Futebol

Lisca não admite mais erros individuais do time

“Em estado de emergência”. Foi assim que o técnico Lisca definiu o momento do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 9° lugar com 32 pontos, a seis da zona de classificação para a Série A, o Cruzmaltino precisa vencer o Avaí nesta segunda-feira (06) para não se desgarrar mais do G-4. O duelo pela 23ª rodada da competição será disputado às 20h, na Ressacada, em Santa Catarina.

Após o tropeço em casa para o Brasil de Pelotas, na rodada passada, ao empatar por 1 a 1, o Vasco busca a recuperação em Florianópolis. O confronto é considerado chave para a aproximação dos primeiros colocados, já que o adversário está uma posição acima do Vasco, na 8° colocação, com dois pontos a mais.

Em situação ruim na tabela, o técnico Lisca não admite mais erros individuais do time:

“Agora é estado de sítio, é estado de emergência, é corda esticada o tempo todo. Mas é tudo para terminar entre os quatro. A competição é muito parelha, muito dura. Temos que manter a cabeça no lugar e trabalhar as situações para segunda-feira. Temos que ter erro zero nos próximos jogos, e os erros nos atrapalham demais”.

O Vasco deve ter mudanças na escalação contra o Avaí. Após entrar bem contra o Brasil, o atacante Morato pode ganhar chance entre os titulares. Com isso, Gabriel Pec é o mais cotado para deixar o time. No meio-campo, o volante Romulo, que voltou de suspensão na última rodada, deve reaparecer na equipe titular. Neste caso, Marquinhos Gabriel ou Caio Lopes deve parar no banco de reservas.

Últimos reforços, o atacante John Sanchez e o zagueiro Walber ainda não estão à disposição da comissão técnica. Ambos só devem ficar aptos para o jogo com CRB, no dia 16. O zagueiro Ernando e o meia Sarrafiore são desfalques, mas Bruno Gomes está novamente entre os relacionados.

A Tupi transmite Vasco e Avaí, às 29h, com o Garotinho, José Carlos Araújo, Dé Aranha, Marco Vasconcelos e Wagner Menezes.

Confira a provável escalação do Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Castán e Zeca; Romulo (Caio Lopes), Andrey e Marquinhos Gabriel (Romulo); Léo Jabá, Cano e Morato (Pec).

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir