Futebol

Lisca teve bom aproveitamento em seus dois últimos trabalhos

Após demissão de Marcelo Cabo, Vasco avança nas negociações com Lisca “Doido”

Para substituir o antigo treinador Marcelo Cabo, o Vasco avança na direção de Lisca “Doido” para ser seu novo comandante. Lisca que saiu do América MG em 2021 é um sonho antigo do Vasco. A equipe carioca tentou a contratação do treinador no início da temporada, mas sem avanços devido a multa e o alto salário na época.

Com 12 jogos na Série B, o Vasco vem desapontando as expectativas por não ter alcançado o G4 na competição. Sob comando de Marcelo Cabo, a equipe teve 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Assim como 2020, Lisca terá a missão de conseguir um acesso, agora com o Gigante da Colina.

Início

Lisca começou sua carreira treinando as categorias de base do Internacional em 1990. Após passagem pelo Colorado, comandou as categorias inferiores do São Paulo e retornou para comandar a base do Inter.
A primeira experiência de Lisca em comandar um elenco principal foi no Ulbra em 2001. Com pouco sucesso, o treinador voltou a comandar times de base dessa vez ele realizou trabalhos no Grêmio, Fluminense e Inter.
Após o trabalho com Ulbra, Lisca rodou por alguns times do interior do Rio Grande do Sul até assumir o Náutico no final de 2013.

Náutico
Em dezembro de 2013 foi anunciado como treinador do Náutico para a temporada 2014. Deixou o comando do clube após a derrota na Copa do Brasil para o América RN. Em 26 partidas pelo alvirrubro, Lisca teve 10 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Sampaio Corrêa
Em julho de 2014 Lisca acertou com o Sampaio Correa. Com péssimo ambiente, o treinador acaba sendo criticado pela imprensa e torcida do time pela péssima administração. Com o cargo ameaçado acabou sendo demitido após um empate em 1 a 1 com o Náutico, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B.

Segunda passagem pelo Náutico

Lisca retorna para o Timbú em março de 2015 mas sem muito sucesso onde é demitido em poucos meses.

Ceará

No final de setembro de 2015, acertou com o Ceará com missão de livrar o time do rebaixamento, tendo sucesso na missão.
No dia 28 de março de 2016, Lisca foi demitido do Vovô após condições ruins para classificação no estadual.

Joinville
No dia 29 de junho de 2016, Lisca foi anunciado como novo treinador do Joinville. No dia 16 de setembro de 2016, Lisca foi demitido do comando do Tricolor.

Internacional
No dia 18 de outubro de 2016, faltando três rodadas para o fim do campeonato brasileiro foi anunciado como técnico do Internacional e chegou com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. Sem evitar o descenso do colorado, Lisca teve apenas um aproveitamento de 44,44%, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Paraná

Em julho de 2017, o Paraná anunciou a contratação de Lisca com a promessa de quebrar a sequência de 10 anos do clube na Série B e conquistar o acesso a Série A. No dia 2 de setembro, por divergências com a diretoria e comissão técnica, Lisca foi demitido antes da semifinal da extinta Primeira Liga contra o Atlético Mineiro. Lisca assumiu o time em julho, com uma crise dentro da segundona e esteve à frente por sete jogos – quatro vitórias, dois empates e uma derrota – que levantaram o time na tabela.

Guarani

Contratado em outubro de 2017, garantiu a permanência na Série B e não entrou em acordo para a renovação de contrato para 2018 e se desligou do clube.

Criciúma

Assumindo o clube com o intuito de fazer uma reformulação no elenco, Lisca foi demitido com um pouco mais de um mês de trabalho. Após quatro jogos, conseguiu apenas uma vitória, um empate e duas derrotas, obtendo um aproveitamento de pouco mais de 33%.

Retorno ao Vôzão

Após a demissão de Jorginho que estava em uma de suas piores campanhas na Série A, Lisca retorna para o Ceará em junho de 2018. Em poucos jogos ele retirou o Alvinegro Cearense da lanterna, fazendo uma verdadeira campanha de G7 no pós-copa. O time comandado por Lisca garantiu a permanência do Ceará na Serie A com uma rodada de antecedência.
Foi demitido na temporada seguinte após perder o título estadual para o rival Fortaleza.

América Mineiro


Trabalho mais recente do treinador, chegou ao Coelho com a expectativa de que tivesse um bom desempenho no Campeonato Mineiro e o acesso para a primeira divisão do Brasileirão. Pelo América, Lisca conquistou pela primeira vez na história do clube uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil derrotando o Corinthians. Dias depois, foi além, ao vencer o Internacional nas quartas e se garantir para as semifinais. Em junho de 2021, Lisca pediu demissão do clube

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri