Futebol

Lista atualizada dos clubes a favor da Liga do Futebol Brasileiro

O Vasco informou nesta segunda-feira que aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O cruz-maltino é o nono clube a sinalizar adesão à entidade criada por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro.

Durante as discussões sobre a criação de uma liga, o clube de São Januário não vinha se posicionando nem a favor da Libra e nem ao lado do grupo Forte Futebol, que é contrário à proposta da Libra, especialmente no que diz respeito à divisão das cotas de TV.

Na semana passada, o presidente Jorge Salgado afirmou, depois de primeira reunião para discussão da liga, que levaria a questão para ser debatida com a 777 Partners, grupo interessado na compra de 70% dos ativos da SAF que o clube deve criar.

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível".

Divisão dos clubes no Brasil

Com o posicionamento do Vasco, a divisão dos integrantes das Séries A e B do Brasileiro fica assim:

A favor da Libra:  Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Cruzeiro e Vasco;

Contra a Libra: América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Ceará, CSA, Athletico, CRB, Náutico, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Londrina, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova;

Não se manifestaram: Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Guarani, Ituano e Novorizontino.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir