Na última semana o técnico Dunga divulgou a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira em dois compromissos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Entre as surpresas da lista, a principal delas foi o atacante Adriano, do Flamengo. Mas um outro jogador, que também tem passagens pelo time verde-amarelo, e que também atua no Rio de Janeiro, continua convicto em voltar a defender o Brasil e assim ser a surpresa em uma próxima convocação. Com apenas 24 anos e já experiente, o meia-atacante Carlos Alberto quer levar o Vasco de volta à Série A e garantir o seu retorna à Seleção.
Após a vitória no último sábado sobre o Ipatinga, por 4 a 0, com uma Maracanã lotado de vascaínos, Carlos Alberto não desperdiçou a oportunidade e deixou o seu gol. Após o jogo, já durante a coletiva de imprensa, disse que se não acreditasse numa possível convocação para a Seleção cometeria um crime contra si mesmo.
Lógico, tenho que pensar (em convocação para a Seleção Brasileira). Acho que se hoje tenho 24 anos e não estou pensando nisso, estou cometendo um crime contra mim mesmo, tenho que pensar e acreditar. A diferença de um jogador em algumas conquistas é a determinação dele, é acreditar nele em algumas situações. Se eu chegar com 30 ou até 35 anos e ainda achar que dá, vou brigar por isso. Tem gente que chega com 20 e acha que não dá, aí não vai dar mesmo, contou Carlos Alberto, ressaltando também que prefere não se prolongar muito no assunto, acreditando que a possibilidade acontecerá com naturalidade.
Mas eu evito falar sobre isso, primeiro quero seguir nesse objetivo com o Vasco, nesse projeto maravilho. E voltando à Série A, tudo fica mais tranqüilo, a visibilidade vai aumentar ainda mais e as coisas vão acontecer naturalmente, sem pressão e sem forçar a barra, encerrou o jogador vascaíno.
Mais lidas