Clube

Longe de São Januario, Zé Ricardo da entrevista coletiva, Confira!

io do CT em Vargem Grande onde o Vasco realiza sua pré-temporada. A distância tem sido uma aliada do técnico Zé Ricardo na tentativa de deixar o time livre da ebulição política que toma conta dos corredores do clube. O assunto é tratado com cautela, mas o treinador acredita que teve êxito nesta missão.

A estreia da equipe no Carioca será na quinta-feira, em São Januário, contra o Bangu. Mas o alvo principal de todos é o dia 31, quando a equipe enfrenta o Universidad de Concepción, no Chile, na fase preliminar da Libertadores.

- Fazemos um trabalho legal dentro de campo, os atletas estão cumprindo. Temos que ficar alheios a essa parte de política para nos concentrarmos apenas no campo. Temos um jogo fundamental pela Libertadores. Lá em outubro já tínhamos definido que não seria em São Januário a pré-temporada. Aqui os atletas também não ficam envolvidos com o que acontece no clube fora do campo (política) - disse o treinador.

Neste domingo, a equipe venceu o jogo-treino com o São Mateus-ES por 4 a 0. Os gols foram marcados por Nenê, Caio Monteiro, Andrey e Guilherme. os titulares atuaram apenas no primeiro tempo.

- Temos uma base, apesar das mudanças, que são normais. Esperamos na quinta já mostrar um futebol de bom nível. Claro que ainda vamos sentir um pouco, mas tomara que a gente comece com o pé direito, até para dar confiança.

O time armado por Zé Ricardo e que deve enfrentar o Bangu tem: Martín Silva, Pikachu, Ricardo, Luiz Gustavo e Henrique; Wellington, Evander, Wagner, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos.

Confira a entrevista de Zé Ricardo:

Saída de Anderson Martins

Era fundamental, fez uma boa dupla com o Breno e também com Paulão. Era boa parte do nosso sistema defensivo. Faz falta, mas ninguém é insubstituível. Temos que trabalhar com nossa realidade e vamos dar confiança aos que estão aqui.

Luis Fabiano chateado

Se apresentou motivado, mas, infelizmente, no quarto ou quinto dia sentiu novamente a lesão. Foi a São Paulo. Foi meu último contato com ele. Com certeza está chateado. Esperamos ter uma boa notícia.

Chegada dos reforços

São reforços importantes, até pela saída de jogadores. O Riascos já tem uma identificação natural com o clube. Rildo fizemos questão de entrar em contato para contratar. Foi um pedido meu. O Desábato, quando se adaptar nesta primeira vez que sai da Argentina, nós percebemos que vai nos ajudar. O Thiago Galhardo entrou bem. O Rafael Galhardo e o Erazo estão em recondicionamento para até terça já poderem fazer os treinos normais.

Mais três peças para fechar o elenco

Buscamos mais dois ou três reforços. Um defensor, um lateral-esquerdo e um atacante para estarmos mais próximos do que queremos.

Vitória no jogo-treino

Fechamos bem a pré-temporada (4 a 0 sobre o São Mateus-ES), a torcida pode ficar tranquila que o que interessa, dentro de campo, estamos tocando de forma positiva.

Estreia contra o Bangu, na quinta

Vamos analisar quem pode jogar quinta, porque temos problemas de inscrições. Nesta segunda teriam que estar no BID. O time do primeiro tempo do jogo-treino é a equipe que deve estrear.

Fonte: Globo Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri