Futebol

Lopes critica falta de competência da equipe

O Vasco foi derrotado pelo Figueirense, neste domingo, em Santa Catarina, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O setor ofensivo foi o mais trabalhado durante a semana, mas um fundamento não agradou o técnico Antônio Lopes.

Segundo o comandante cruzmaltino, a sua equipe não foi derrotada (sofreu os dois gols da virada aos 32 e aos 41 minutos do segundo tempo) por outro motivo que não por erros de fundamento.

- Não faltou sorte ao nosso time. Nós fomos incompetentes nas finalizações - declarou o técnico Antônio Lopes no final do cofronto no Estádio Orlando Scarpelli.

O Vasco iniciou o confronto pressionado pelo Figueirense, mas conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar com Rodrigo Antônio ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, apesar da insistência do adversário, o time de São Januário era perigoso nos contra-ataques, porém não soube aproveitar as chances criadas e acabou sendo derrotado.

Segundo dados do Footstats, os cruzmaltinos finalizaram seis vezes, contra nove do oponente, além de quatro escanteios, contra quatro dos mandantes.

A preocupação com a exposição do sistema defensivo atuando com Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo, em parte, não se confirmou, já que o time carioca conseguiu 29 desarmes (contra 26 dos catarinenses).

Com o resultado, o Vasco fica com 11 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Figueirense, com a vitória, ultrapassa a equipe vascaína e chega a 12 na tabela de classificação.

Fonte: Lancepress