Qual é a atitude de um time que entra em campo após ser chamado de "medíocre" pelo seu próprio presidente? A resposta para essa pergunta será dada pelo elenco cruzmaltino hoje, às 19h30, em São Januário, contra o Atlético-MG. Como se já não bastasse a grave crise que vêm atravessando no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do Vasco mostraram profundo desagrado às declarações de Roberto Dinamite. Numa conversa com o time, o presidente teria qualificado a equipe como medíocre.
"Vocês precisam se esforçar mais. Eu já joguei em times tão medíocres quanto o Vasco de agora e consegui ser campeão", disse o presidente, tentando estimular os atletlas do elenco cruzmaltino.
O tiro, entretanto, saiu pela culatra. Os jogadores não gostaram nem um pouco de ouvir o dirigente classificar o time como medíocre. Um dos principais membros do elenco, que preferiu não se identificar, deu a seguinte declaração:
"Como ele pode falar isso para um time? Além disse, como ele pode nos chamar de medíocres se ele sequer paga o nosso salário", afirmou.
Atrito com a comissão
A relação entre a nova diretoria e a comissão técnica também não é das melhores. Uma das grandes preocupações de Antônio Lopes e seus assistentes é com os reforços para o setor defensivo, que vem sendo o calcanhar de Aquiles do Vasco. No entanto, as poucas opções oferecidas pelos dirigentes e a baixa qualidade técnica de alguns jogadores que estão em pauta têm desgastado a relação da comissão com a diretoria.
Além desse atrito, a situação de Antônio Lopes no clube também não é das melhores. Apesar de Roberto Dinamite negar veementemente, a única razão pela qual o treinador permanece em São Januário é o alto valor de sua multa rescisória. Abertamente favorável ao ex-presidente Eurico Miranda, o técnico fica no Vasco como uma espécie de visitante indesejado.
Nesse clima nefasto, beirando o abismo da zona de rebaixamento, São Januário será palco do duelo contra o Atlético-MG. Duelo que não estará restrito às quatro linhas e que promete despertar fantasmas bem conhecidos de outros clubes do Rio de Janeiro. O Vasco que se cuide, pois a Série B está aí.
Vasco: Roberto, Victor, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Souza, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Edmundo e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes
Atlético-MG: Edson, Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates (Calisto); Serginho, Gedeon, Márcio Araújo e Petkovic; Marques e Eduardo
Técnico: Alexandre Gallo
Local: São Januário
Horário: 20h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA/FIFA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva (BA)
Mais lidas