Na semana passada, Edmundo anunciou a sua aposentadoria, mas foi logo demovido pelo presidente Eurico Miranda, pela comissão técnica e pelos companheiros. De volta ao clube, o jogador não atuou no último sábado contra o Grêmio, na Colina, mas está confirmadíssimo para o confronto de domingo, diante do líder Cruzeiro, no Mineirão. Nos últimos treinamentos em São Januário, o Animal mostrou que está com vontade e disposto a ajudar mais uma vez o seu time de coração.
Para o técnico Antônio Lopes, a aposentadoria de Edmundo já faz parte do passado.
- Fizemos um trabalho técnico, específico de finalizações e jogadinha criadas pela comissão técnica, e ele foi muito bem. O Edmundo foi bem tanto criando como finalizando os lances. Também gostei da participação do Edmundo no coletivo. Ele teve um bom aproveitamento e está tranqüilo, nada de diferente. A aposentadoria já está resolvida, já está superada. Ele atendeu o pedido das pessoas - diz Lopes.
No último coletivo comandado pelo treinador, na terça-feira, Edmundo realmente teve uma atuação destacada, com boa movimentação e servindo os companheiros. Na atividade, o Animal marcou um gol e deu uma assistência para o lance de Leandro Bomfim. No fim, os titulares venceram por 3 a 0.