O Vasco enfrenta no próximo sábado, às 18h20min, em São Januário, o Ipatinga, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro para subir na tabela - está na 12ª posição com oito pontos. Enfrentar o antepenúltimo colocado (cinco pontos), então, é a oportunidade ideal?
- Isso é muito relativo, pois à vezes um time que está por baixo se agiganta, vem com afinco para a partida. É uma questão de procurar trabalhar no campo. Não é pelo fato deles não estarem bem que vamos achar que será mais fácil - declarou o técnico vascaíno, Antônio Lopes, à Rádio Tupi.
E para exemplificar sua teoria, o comandante cruzmaltino utilizou como exemplo duas equipes que iniciaram o Brasileiro de forma irregular e vivem atualmente um momento de crescimento. Para o treinador, que dissera na segunda-feira que o Vasco passaria a ter uma tabela mais \"soft\", todos os rivais são perigosos.
- Nós temos que respeitar todo mundo, não existe time fraco. Temporariamente, algumas equipes ficam por baixo, mas depois engrenam. Por exemplo, o São Paulo e a Portuguesa começaram mal e já venceram duas ou três seguidas. Não vamos encontrar moleza - afirmou Antônio Lopes.
Mais lidas