Depois de refutar a condição de quarta força do futebol carioca em sua apresentação, o técnico Antonio Lopes voltou a elogiar a equipe do Vasco neste domingo, após o empate por 2 a 2 com o time reserva do Flamengo. Na semi da Taça Rio, o cruzmaltino terá pela frente o Fluminense, e o treinador espera dificultar a vida do rival.
“Mostramos que os times do Rio estão equilibrados, no mesmo grau. O Flamengo tem um grande grupo, pois os reservas estão no mesmo nível que o time principal. O Vasco tem tudo para enfrentar o Fluminense em igualdade. Estamos no mesmo nível que os outros grandes, não devemos nada a ninguém”, garantiu Lopes, que afirmou que não tinha preferência quanto ao adversário da semi.
Para o “Delegado”, as entradas de Alex Teixeira e Souza foram essenciais na busca pelo empate no clássico deste domingo. Mas, cauteloso, ele disse não ter pressa para definir a equipe para o clássico decisivo com o Flu. “Estudarei nosso comportamento e conhecerei melhor o grupo aos poucos”, comentou o treinador, que estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última quinta-feira.
“Ainda não decidi o que fazer para a semifinal. Vou assistir aos teipes, principalmente o do jogo com o Flamengo, para tomar algumas providências e projetar opções táticas antes dos treinos com bola, que começam na terça-feira”, planeja o técnico, que crê que o jogo da última quinta desgastou o elenco. “O Bragantino exigiu bastante do Vasco tivemos que correr muito, em um campo molhado, para conseguir o resultado”, encerrou Lopes.
Mais lidas