Futebol

Lopes vai usar 4-3-3 com ressalvas; Morais vai ser o terceiro atacante

O Vasco vai entrar em campo nas próximas partidas da Copa do Brasil e na estréia do Campeonato Brasileiro atacando no esquema 4-3-3 e se defendendo no 4-4-2. Entendeu? Não, o técnico Antônio Lopes explica. O treinador admite colocar o time com três atacantes. Porém, o terceiro jogador de frente vai ser um meia, que sabe ajudar na marcação e que tem características de atacante. Morais é o nome preferido do comandante da equipe da Colina.

- É difícil atuar com três atacantes de origem. Se esses atacantes tiverem características de meias, de marcarem e fecharem o meio-campo, tudo bem. Esse terceiro atacante precisa voltar, ajudar na marcação e ajudar o meio-campo. O Morais tem feito essa função nos últimos jogos - analisa o treinador.

Segundo o treinador vascaíno, o time tem atuado com três homens de frente nos últimos jogos. Para Lopes, o Vasco está muito bem servido de atacantes.

- O Vasco tem jogado dessa forma. Contra o Criciúma, jogamos com três atacantes, mesmo com o Morais não sendo um homem de frente de ofício. Sobre o grupo, estamos bem servidos para esse setor.

Sobre a escalação de Edmundo, Lopes não vai mudar o posicionamento de seu principal jogador. Para o treinador, o Animal está atuando bem como referência na grande área adversária.

- O Edmundo não vai mudar de posição. Ele está jogando para burro ali na frente e vai continuar atuando ali. Vai sair um dos homens de frente para a entrada do Leandro Amaral - afirma.

Fonte: ge