Futebol

Léo Inácio: Eu prefiro atuar no meio


\"Vou tentar a vaga de titular no lugar que o técnico Renato me der uma oportunidade\". A frase expressa o sentimento do lateral Léo Inácio (foto), de 29 anos, com passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo. Agora no Vasco, o jogador acredita que em duas semanas já estará à disposição do treinador.

\"No máximo em 15 dias já vou estar no mesmo estágio físico dos meus companheiros de grupo\", disse. A volta ao Rio, onde fecha um ciclo ao jogar pelos quatro grandes times, é motivo de orgulho para o lateral.

\"Estava querendo voltar ao futebol do Rio. E jogar pelo Vasco é uma realização. Afinal, poder entrar nesse grupo de jogadores que já atuaram nos quatro principais clubes do futebol carioca é muito bom. Fico feliz por ter conseguido isso\", afirmou.

Apesar da disputa estar mais acirrada no meio - há 12 jogadores para quatro vagas -, Léo garante que, se pudesse escolher, atuaria no meio-de-campo.

\"Realmente têm muitos jogadores no meio, mas para mim não haverá problema algum em me readaptar à lateral. Agora, se eu pudesse escolher, eu preferiria jogar no meio\", revelou Leonardo.

A partir de agora, o sonho do lateral é ser titular e campeão pelo Vasco. \"Meu sonho é poder ser titular. Renato Gaúcho me disse que era para eu me preparar bem, pois o Vasco é um grande clube e aqui é um lugar para lutar sempre por títulos\", comentou.

O jogador ressaltou a qualidade do grupo e mencionou a dificuldade de voltar para a lateral. \"A qualidade dos jogadores do meio e do ataque é muito boa. A minha adaptação com o grupo está sendo fácil. O problema da lateral é a parte física, onde o jogador sofre um desgaste maior, em relação ao meio\", avaliou Léo.

Essa é a segunda vez que Léo Inácio atua sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Na primeira, o jogador teve diversos problemas físicos que atrapalharam o seu desempenho no Fluminense: \"Quando deixei o Botafogo e fui para o Fluminense foi um momento difícil, pois sofri muitas contusões que atrapalharam a minha passagem por lá.\"

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri