Categorias de base

Luan já sonha com o título da Copa São Paulo‏

Quem acompanhou a conquista do título vascaíno do Torneio OPG de juniores, sabe que não foi nada fácil para os cruzmaltinos, ainda mais na última partida, onde tinham que reverter, fora de casa, uma derrota sofrida em São Januário por 2x1 para o Madureira.

Mas com tranquilidade, os campeões passaram por cima de todos os obstáculos e segundo o volante Luan, valeu a pena todo o esforço.

- Nosso grupo é jovem, só que um ajuda o outro. Isso faz com que a gente se sinta experiente em partidas decisivas. Dentro do vestiário, antes da decisão, soltamos o nosso grito de guerra, fiquei todo arrepiado e não deu outra. O jogo foi difícil, mas comemos a bola, conseguimos o título e valeu à pena cada esforço - disse o jogador.

Todo o elenco vencedor já está de férias, mas voltam a treinar ainda este mês, quando começam a se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa na primeira semana de janeiro. Para ganhar mais um título, Luan abre mão até de suas férias.

- Temos um curto período de férias, mas isso não atrapalha em nada as nossas vidas, pelo contrário, temos mesmo é que batalhar agora para quem sabe poder comemorar muito no final da Copinha - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33