Futebol

Luan quer superação do Vasco: "A derrota tem que doer"

Virou rotina o Vasco desembarcar no Rio após perder fora de casa. A derrota mais recente foi para o Corinthians, na última quarta-feira. Diante da situação ainda muito delicada na tabela de classificação, o zagueiro Luan acredita que as cicatrizes da equipe não podem ser desprezadas para a evolução na competição.

- É difícil, não podemos falar muito. Não tem o que falar, é trabalhar. Temos nove dias de trabalho até o próximo jogo. Falar aqui não vai adiantar nada. A derrota tem que doer, mesmo - analisa o defensor, que voltou ao time após participação nos Jogos Pan-Americanos.

O desembarque teve policiamento reforçado no Aeroporto do Galeão, mas não houve nenhum tipo de manifestação da torcida. A maioria da delegação passou em silêncio pelo saguão. O experiente meia Andrezinho pede união à equipe.

- Todo mundo sabe que estamos atravessando um momento difícil. É hora de união, de todos terem o mesmo intuito: ajudar uns aos outros, para sairmos dessa situação incômoda - entende.

O Cruz-Maltino tem apenas 12 pontos no Campeonato Brasileiro e está na 18ª posição. Coritiba e Joinville estão abaixo e podem, ainda nesta rodada, ultrapassar o time de São Januário.

Fonte: Terra
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36