Futebol

Luan será capitão da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos

O capitão da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 será o zagueiro Luan, do Vasco da Gama. 

O técnico Rogério Micale sabe exatamente por que escolheu o jogador para usar a braçadeira. Segundo ele, Luan demonstrou nos treinamentos características importantes para a função.

- Pela postura, pelo espírito de liderança, pela forma como se relaciona com atletas e a comissão técnica. O capitão será o Luan porque ele mostrou que tem condições para isso - explicou o técnico.

Esta não será a primeira vez de Luan com a braçadeira de capitão, que já utilizou tanto nas categorias de base de seu clube, o Vasco da Gama, quanto na Seleção Brasileira. O que muda é o formato da competição.

- É uma honra, sem dúvida alguma. É diferente porque não tem um troféu para levantar no final, mas temos uma medalha de ouro para ir em busca e ajudar o Brasil no Quadro de Medalhas do Pan. Esse é nosso principal objetivo aqui - comentou o capitão.

O Brasil estreia no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos no próximo domingo, às 17h30 (18h30 de Brasília), contra o Canadá. A partida será disputada em Hamilton, sede da modalidade nos Jogos.

Fonte: Site Oficial CBF
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15