Clube

Luca Orellano deve ficar disponível no clássico contra o Flamengo

A contratação mais cara do Vasco para a temporada, o argentino Luca Orellano vem apresentando evolução física. Assim, há a possibilidade de o atacante voltar a ser opção para Barbieri e até ser relacionado para o duelo contra o ABC, nesta quinta-feira (16), pela Copa do Brasil. Ele ainda passará por avaliação no treino desta quarta-feira.

Segundo apuração do Jogada10 , a chance dele estar no banco de reservas na decisão contra o Flamengo, no próximo domingo (19), é maior. Orellano vem treinando normalmente com o elenco. Contudo, o camisa 14 está em processo diferente, em reta final de transição.

O Cruz-Maltino adota uma postura mais cautelosa quanto a situação do argentino, com o objetivo de evitar uma nova contusão. Aliás, o planejamento é que o ponta-direita retorne aos gramados de forma gradativa, até que o jogador esteja 100% fisicamente.

No entanto, o CEO da SAF do Cruz-Maltino, Luiz Mello, se encontrou com o estafe do jogador , apresentou o projeto e convenceu a aceitar a proposta.

Orellano chega ao Vasco com problemas físicos

Isso porque Orellano chegou ao clube de São Januário com desequilíbrio muscular e precisou passar por um processo de recondicionamento físico e fortalecimento muscular. Ele fez parte da delegação que foi para os Estados Unidos com o intuito de disputar amistosos de pré-temporada. O camisa 14 do Cruz-Maltino atuou contra o River Plate, mas acabou alegando dores musculares.

Em seguida, participou de mais três jogos, mas ainda não conseguiu ser titular ou ter uma sequência. Prova disso, é que a última vez que entrou em campo, foi na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, há mais de um mês. No treinamento seguinte, acabou tendo uma contusão na coxa esquerda.

Além disso, vale relembrar que o Vasco desembolsou quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões na cotação da época) . Após longa negociação, o Vélez Sarsfield, da Argentina, aceitou vender 60% dos seus direitos econômicos. A preferência de Orellano e seus empresários era se transferir para a Europa.

No entanto, o CEO da SAF do Cruz-Maltino, Luiz Mello, se encontrou com o estafe do jogador , apresentou o projeto e convenceu a aceitar a proposta.

Fonte: Jogada 10
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário