Futebol

Lucão se apresenta à Seleção Olímpica neste domingo (4)

Novidades na lista de André Jardine para a seleção olímpica, Bruno Fuchs, do CSKA, e Lucão, goleiro do Vasco, se apresentaram na manhã de hoje e se juntaram ao grupo em São Paulo. Os dois jogadores foram chamados após nova decisão da Fifa, que permitiu a convocação de mais quatro atletas para a lista final da equipe que disputa as Olimpíadas.

Hoje, a equipe olímpica treinou pela manhã na Academia de Futebol, o CT do Palmeiras. Com a chegada da dupla, oito convocados já estão com o grupo os zagueiros Gabriel Magalhães e Diego Carlos e os atacantes Reinier, Paulinho, Matheus Cunha e Antony.

Fucks e Lucão realizam avaliações físicas ainda na tarde de hoje. Nos treinos de amanhã, a dupla já se junta ao restante do grupo para treinos no campo.

O grupo convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio está crescendo. Além de Fucks e Lucão, ontem, o atacante Reinier se apresentou e também passou a integrar o grupo comandado por Jardini.

"Estou muito feliz e motivado com essa convocação. Agora é me preparar bem e começar logo os treinos", afirmou Reinier ontem ao se apresentar.

A seleção olímpica de futebol masculino estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, em Yokohama, contra a Alemanha.

 

Fonte: UOL
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33