Mercado

Lucas Andrino ganha força nos bastidores para ser o novo executivo, diz site

Hoje CEO do Clube Paulista, profissional é muito elogiado por seu trabalho no Tigre do ABC e também no Guarani

Novo executivo de futebol perto?

O Vasco da Gama segue em sua busca para contratar seu novo diretor executivo de futebol, após a saída polêmica de Alexandre Mattos. O dirigente não vinha se entendendo com a 777 Partners, SAF do Clube Carioca.

Inclusive, acabou vindo à tona que o Gigante da Colina não irá fazer novas aquisições a seu elenco enquanto não definir quem vai substituir seu ex-diretor. Porém, o entendimento é que contratações precisam ser feitas sim.

Nomes como o de dois ex-jogador da equipe, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista, chegaram a ser comentados. No entanto, a dupla acabou revelando que nenhum contato foi feito até o presente momento.

A escolha pelo profissional deverá ser feita com base no histórico recente. O perfil do novo executivo é de alguém que tenha obtido sucesso recentemente e com experiência em gestão de elenco. Com isso, um nome acabou vindo à tona.

CEO do São Bernardo no Rio de Janeiro?

Dessa forma, o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esportes, acabou revelando que o nome de Lucas Andrino Chirico, atual CEO do São Bernardo, passou a ganhar força pelo ótimo trabalho frente ao time paulista.

O profissional se destacou não apenas à frente do Tigre do ABC, mas também no Guarani. Ele realizou estratégias voltadas à redução de folha salarial e contratações que coubessem no orçamento.

Inclusive, no Bernô, a equipe vem se destacando nos últimos anos. Em 2024, fez uma grande campanha no Campeonato Paulista e só não se classificou por conta do regulamento da competição. No ano passado, chegou até às quartas de final, caindo para o Palmeiras.

Andrino poderia ser um grande acerto do Clube Carioca por seu trabalho, mas sem dúvida, seria uma aposta. Não há certeza de sucesso, embora a expectativa seja boa. Vale ressaltar que ele foi cotado para ir para o Corinthians antes da chegada de Fabinho Soldado e quase foi contratado pelo Goiás.

Expectativas no trabalho pelo Gigante

É sabido que o ex-executivo Alexandre Mattos gastou muito em contratações nesta temporada, o que vem fazendo a 777 segurar um pouco os investimentos. Andrino tem capacidade de realizar estratégias para reforços certeiros, visto que acabou fazendo isso com muito menos dinheiro em caixa nos clubes que trabalhou.

Porém, caso seja o escolhido, o profissional terá que encarar uma situação caótica nos bastidores. Afinal, não é novidade para ninguém que a relação de Pedrinho, presidente do Clube Carioca, com a SAF vascaína não é das melhores.

Apesar das turbulências, existe um atleta que segue com moral nos bastidores. Trata-se do francês Dimitri Payet, O camisa 10 foi, inclusive, muito elogiado pelo auxiliar técnico do clube Emiliano Díaz.

Restante da temporada vascaína

Com a eliminação do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Ramón Díaz se concentra nas únicas duas competições que tem pela frente. No momento, o time espera seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será definido em sorteio. No Campeonato Brasileiro, estreia dia 14 de abril, contra o Grêmio, fora de casa.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir

Cruz de Malta Blogs