Futebol

Lucas Mineiro pede concentração ao Vasco no Clássico dos Milhões

O Vasco da Gama concluiu na tarde desta quinta-feira (07/03) mais uma etapa de sua preparação para o duelo com o Flamengo. Visando o Clássico dos Milhões, o treinador Alberto Valentim comandou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. O treinamento foi importante para a comissão técnica aprimorar a estratégia escolhida para o compromisso do próximo sábado (09), às 19 horas, no Maracanã.

Campeão da Taça Guanabara e único time invicto no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina vai em busca do triunfo sobre o Rubro-Negro para assumir a liderança isolada da classificação geral. Para o volante Lucas Mineiro, embora o rival possua um elenco estrelado e venha de um expressivo resultado pela Conmebol Libertadores, o Almirante possui condições totais de sair de campo com os três pontos.

- Esperamos sempre um grande jogo quando se trata de um Vasco e Flamengo. É um clássico que todo mundo gosta de acompanhar. O Flamengo possui uma equipe muito forte, sabemos das peças individuais que eles possuem, mas temos feito um bom trabalho também nesse início de temporada. É preciso entrar em campo focado e bastante concentrado para conseguir a vitória - afirmou o camisa 18.

Titular absoluto desde o início do ano, Lucas Mineiro despistou ao ser perguntado sobre o esquema tático para o Clássico dos Milhões. Na última partida, diante do Boavista, o camisa 18 foi o único volante a iniciar entre os titulares, dando assim a possibilidade dos meias Thiago Galhardo e Bruno César atuarem juntos pela primeira vez. O esquema ofensivo conta com a aprovação do homem de contenção.

- Foi uma tática bem ofensiva, mas o sistema defensivo não foi prejudicado em virtude da dedicação de todos os companheiros dentro de campo na marcação. A estratégia deu muito certo, pois conseguimos apresentar um bom futebol. O professor vai estudar o adversário da melhor maneira antes de definir a estratégia. Iremos fazer de tudo para sair de campo com o resultado positivo - comentou Lucas Mineiro, avaliando por fim o momento com a camisa vascaína.

- Não passei por muitos clubes, mas esse tem sido o meu melhor início dentro de uma temporada. Aqui no Vasco fui recebido muito bem por todos do grupo. Acredito que essa boa fase é fruto da sequência de jogos e do momento de vitórias. Venho conseguindo desempenhar o meu melhor e entregar o máximo para o Vasco sair sempre de campo com a vitória - concluiu o volante.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário