Futebol

Lucas Pedrosa analisa o empate entre Vasco e Volta Redonda

Quantas vezes ele fez isso desde que vestiu essa camisa? Eu não tenho as contas. A grande verdade é que o Vasco fez um jogo ruim no 1° desafio que realmente impôs alguma dificuldade, deixou a desejar coletivamente, mas lá estava Pablo Vegetti para salvar a pele do Cruz-Maltino. Um empate nos acréscimos e o time segue invicto, apesar de muitas ponderações que devemos fazer. 

Um 1°T bem apagado do setor ofensivo. Coutinho e Alex Teixeira não conseguiram jogar metade do que sabem e isso, obviamente, impactou na produção. Salvo Jair, que não só foi disparadamente o melhor do meio, mas também sofreu pênalti. Partidaça do camisa 8 em todos os sentidos. Infelizmente não posso dizer o mesmo da dupla de zaga, responsável direta pelos dois gols do Volta Redonda: um gol e uma assistência contra. 

Já no 2°T tivemos uma demora para Carille mexer, quando mexeu, deixou Coutinho com dificuldades em campo, o meio ficou cheio de volantes e poucas ideias. Payet pouco inspirado. E não podemos nem sacrificar o técnico: o elenco (ainda) não te dá opções de velocidade. Ainda não tem pontas. Não há como crucificar as escolhas. 

Até que, nos acréscimos, a dupla que já salvou o Vasco tantas vezes apareceu de novo: Piton + Vegetti. E o Pirata chegou ao quinto (!) gol em 4 partidas. Que Deus perdoe aqueles que têm coragem de criticar o único jogador do time que nunca foge da responsabilidade: Pablo Vegetti. E sem estresse: Carioca é um laboratório. A hora de consertar os erros é exatamente agora. 

Apoio: @KTO_brasil 
 

Fonte: X do Lucas Pedrosa
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55