Imprensa

Lucas Pedrosa: 'O resultado não reflete o que foi o jogo'

Saí da coletiva agora e estou a caminho de casa. Ainda vou fazer live, 22h, pra falarmos sobre o jogo. Mas como sempre, faço minhas pontuações no fio aqui. Vamos lá: o resultado não reflete o que foi o jogo de fato. E isso é diferente de injustiça. Por que, Pedrosa? Explico

Não é injusto porque o Flamengo soube aproveitar quando estava sendo pressionado, achou duas bolas com França (em um carrinho COMPLETAMENTE desnecessário do Capasso) e outra com Ayrton Lucas, que teve qualidade pra finalizar, justamente ao contrário do Vasco.

Até os 20 minutos do 2°T, o Vasco fez grande partida na construção. Teve, PELO MENOS, 3 oportunidades claras de gol e não matou. Essa é a diferença de um elenco campeão e acostumado com decisões para um em formação. O Flamengo sofreu e matou. O Vasco amassou e falhou.

Por isso talvez não reflita o que foi a partida. O Flamengo não fez um grande jogo. O Vasco também não, mas jogou melhor. Ficou claro que o meio com o Rodrigo é o ideal e perguntei isso ao Barbieri na coletiva. Ele disse que não considera erro, mas admitiu que não deu certo tirar

E hoje ele posicionou o Andrey várias vezes ao lado e até atrás do Rodrigo, dando liberdade para o Jair flutuar. O Vasco voltou a triangular, espetou Piton e Pumita com a presença do Rodrigo na cobertura e jogou bola! Competiu com chances de vencer de fato. Faltou o gol.

E aí não tem como não me referir ao Pedro Raul. Não só pelo cansaço que acredito que todos sentiram por 3 jogos decisivos em SEIS dias, mas ele estava claramente sem confiança. Foi fácil perceber isso. E quando atacante não tem confiança, não adianta, ele não funciona.

O Vasco bateu no teto do seu elenco (física e tecnicamente) cheio de jovens contra o atual campeão da Libertadores. A palavra não é raiva, mas frustração pelos erros individuais e a tentativa de mudança escalando Galarza no Rodrigo no primeiro jogo, erro do treinador.

Mas o Vasco de hoje foi muito mais parecido com aquele que o torcedor se empolgou em ver. Absurdo nenhum dado os momentos do clube. A tristeza e que ainda machuca o torcedor ainda é o ABC. O fato é: o Vasco segue tendo um início muito mais promissor do que de terra arrasada.

É seguir trabalhando, CONTRATAR porque o elenco é curto e deficiente, e também continuar acreditando que há uma ideia não só de jogo, mas de trabalho. O torcedor tem total direito de ficar puto com tudo o que rolou nos últimos dias.

Mas essa é minha visão no momento. 

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118