Lucas Piton está próximo de retornar às atividades com o grupo em pouco mais de um mês. A recuperação acelerada do lateral foi comemorada internamente, principalmente devido à gravidade da contusão do jogador, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Mirassol, pelo Brasileirão, no dia 2 de dezembro.
Durante o período de recesso, Piton realizou trabalhos particulares com fisioterapia em busca de acelerar ainda mais a recuperação. O jogador faz todos os exercícios propostos pelo Departamento de Saúde e Performance do Vasco sem restrições ou dores.
O jogador esteve no CT Moacyr Barbosa nos últimos dias, desde a reapresentação da primeira parte do elenco do Vasco. Ele realizou testes físicos com o departamento médico e não relatou dores. A expectativa de Piton e seu estafe é de que o lateral retorne às atividades com o restante do grupo já nos próximos dias. O clube não divulga prazos de retorno para seus atletas lesionados.
O Vasco fechou a temporada 2025 com outros três jogadores do elenco profissional no DM: Adson, Jair e Mateus Carvalho.
Adson sofreu uma fratura na tíbia em julho e também vive a expectativa de um retorno próximo os gramados. O meia-atacante está na lista de jogadores que voltaram às atividades no CT na última sexta-feira para iniciar a preparação para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O atleta aparece nos vídeos dos treinos divulgados pelo clube, mas ainda faz trabalhos parciais com o grupo.
Mateus Carvalho sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, associada a lesões dos meniscos e colaterais. Ele se machucou durante o aquecimento do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O volante ainda não foi operado. A expectativa é que a cirurgia aconteça entre os dias 7 e 10 deste mês.
Assim como Mateus, o volante Jair também sofreu uma lesão séria no joelho e está fora de combate desde setembro. O jogador passou por cirurgia para corrigir uma lesão multiligamentar no joelho direito. Ele rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial, além de ter lesionado os meniscos. Ainda ficará fora por longo período para recuperação.
Mais lidas