Clube

Lucas Santos integra grupo da Seleção Brasileira para período de treino

Melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lucas Santos recebeu uma ótima notícia neste final de semana. O talentoso jogador cruzmaltino foi chamado pelo técnico Tite para integrar o grupo principal da Seleção Brasileira nos primeiros desafios da temporada e contribuir nos treinos - ele não pode entrar em campo durante os jogos. Em solo europeu, visando a Copa América, o time canarinho disputará amistosos contra Panamá (23/03, Porto-POR) e República Tcheca (26/03, Praga-CZE).

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brLucas Santos
O jovem meio-campista se apresentará no próximo dia 16 de março para viver a mesma experiência dos goleiros Hugo Souza (Flamengo), Phelipe Megiolaro (Grêmio) e Gabriel Brazão (Cruzeiro). Em 2018, com o intuito de dar rodagem aos futuros postulantes da camisa 1 amarelinha, a comissão técnica brasileira convocou os arqueiros e os deu a oportunidade de trabalhar lado a lado com os principais atletas do país.

Lucas Santos, de 19 anos, chegou ao Vasco da Gama em 2004, ao cinco anos de idade, e não demorou muito para se tornar uma referências nas divisões de base. Multicampeão no futsal, o garoto também brilhou nos gramados, sendo destaque nas conquistas do estaduais pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e júnior. Sua estreia no profissional aconteceu na temporada passada, mas apenas agora, em 2019, o armador foi efetivado no profissional.

Há algumas semanas, no intuito de valorizar os jogadores da base, o presidente Alexandre Campello recusou uma proposta do futebol europeu pelo talentoso jovem. A diretoria entende que Lucas Santos possui um enorme potencial e tem tudo para virar num futuro próximo uma referência no grupo principal, tornando-se assim peça fundamental no processo de reconstrução do Gigante da Colina dentro das quatro linhas. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário