Clube

Ludogorets quer pagar menos para contar com Erick Marcus em definitivo

Emprestado pelo Vasco ao Ludogorets, da Bulgária, o atacante Erick Marcus tem agradado no futebol europeu e pode render um reforço financeiro ao Gigante da Colina. O jogador, de 20 anos, soma três gols em nove partidas pela equipe do Leste Europeu.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube búlgaro mantém conversas com a diretoria cruzmaltina para a exercer a compra dos direitos econômicos do atacante antecipadamente. No entanto, tenta reduzir o valor da negociação.

O Clube de São Januário tem conhecimento do interesse do Ludogorets. O Vasco detém 100% dos direitos econômicos de Erick Marcus. O valor fixado para aquisição de 80% do passe, por exemplo, é de 1,8 milhão de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual).

O Ludogorets, por outro lado, que pagar um pouco menos para contar com o centroavante em definitivo. O empréstimo de Erick Marcus vai até junho de 2025, quando a temporada no futebol búlgaro se encerra com a final da Copa da Bulgária.

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas entre o clube e o estafe do jogador estão em andamento. O fato de o Ludogorets ser o líder do Campeonato Búlgaro e lutar por vaga em competição europeia também pesa na situação.

Procurada, a diretoria cruzmaltina negou que tenha sido contatada pelo Ludogorets. Isso porque “não comenta as movimentações do clube no mercado da bola”. Apesar disso, o estafe do jogador trabalha nos bastidores para concluir a operação até o fim da atual temporada.

Se Ludogorets e Vasco chegarem a um acordo, Erick Marcus assinará por mais três temporadas. Ou seja, até junho de 2028. O atacante ganhou prestígio no clube e se mostra adaptado ao futebol e à cultura búlgara.

Erick Marcus foi emprestado em agoste deste ano ao time do Leste Europeu. Por lá, representou o clube em nove partidas. O atacante, nesse ínterim, esteve presente em dois jogos na Liga Europa e sete no Campeonato Búlgaro. Nesse meio tempo, marcou três gols e totalizou 341 minutos em campo.

O atacante tem 20 anos e passou pelas divisões de base do Vasco antes de ser promovido ao elenco principal em 2023. Pelo clube, fez 32 jogos, marcou dois gols e fez duas assistências. Na base, entretanto, faturou cinco títulos somando as passagens pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78