Futebol

Luis Cangá: 'Jogar no Vasco é um desafio muito importante'

O zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de hoje (12). O jogador se apresentará ainda nesta quarta-feira ao Vasco, no CT Moacyr Barbosa, onde iniciará sua pré-temporada ao lado dos novos companheiros.

Pela primeira vez tendo a oportunidade de atuar fora do Equador, o defensor ex-Delfín e LDU classificou o desafio de defender o Cruzmaltino como o "maior da minha carreira".

"Jogar no Vasco é um desafio muito importante, o maior da minha carreira até aqui. Pois é a minha primeira oportunidade fora do Equador", declarou em depoimentos divulgados por sua assessoria de imprensa.

O atleta será submetido a exames médicos pela manhã antes de ser apresentado e integrado ao elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo.

"A sensação de estar no Brasil é muito motivadora. Estou muito contente com a oportunidade de trabalhar no Vasco. Espero o mais rápido possível para ficar a altura dos meus companheiros e à disposição da comissão técnica", disse o zagueiro.

O elenco vascaíno se apresentou no último dia 3, mas Cangá testou positivo para covid-19 e não pode deixar o Equador na oportunidade.

O zagueiro de 1,90m revela ter treinado nas férias e fará de tudo para estar pronto e à disposição de Zé Ricardo ainda na estreia do Campeonato Carioca, dia 26, contra o Volta Redonda, fora de casa.

"Treinei em casa um período das férias no Equador, mas essa primeira semana aqui será muito importante para o reconhecimento físico e poder, junto dos meus companheiros, ficar 100% para competir e jogar pelo Vasco".

O equatoriano está confiante de que o Cruzmaltino realizará um grande Estadual neste ano.

"Penso que temos um bom plantel e vamos fazer um grande torneio. O Carioca é um campeonato muito difícil, onde enfrentamos grandes rivais. Irei trabalhar para ajudar o grupo a deixar o Vasco onde ele sempre merece estar, como protagonista".

Campeão da Liga do Equador com o Delfín-EQU em 2019, Cangá apareceu bem no mercado sul-americano nos últimos anos e chamou a atenção do mercado brasileiro. Além do Vasco, o Santos foi uma das equipes nacionais a sondar o jogador.

Em 2019, o Cruzmaltino não o contratou por causa da pedida de US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões na cotação atual) do clube equatoriano. Desta vez, o atleta vem sem custos ao Cruzmaltino por conta do término do vínculo com o Delfín.

Em 2021, Cangá foi titular em 29 jogos (27 pela Liga Equatoriana e dois pela Supercopa local). O atleta marcou dois gols e não levou nenhum cartão vermelho.

O zagueiro tem como característica bom posicionamento, receber poucos cartões e cobrar faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Palmeiras e Santos.

Ficha técnica:

Nome: Luis David Cangá Sánchez
Idade: 26 anos
Altura: 1,90m
Pé principal: Destro
Natural: Guayaquil, Equador
Posição: Zagueiro
Categoria de base: LDU-Equador
Clubes: LDU (2013 a 2017) - 80 partidas / Delfín (2018 a 2021) - 130 partidas
Títulos: Campeão da Liga Equatoriana em 2019
Seleção equatoriana: convocado desde 2014
Gols: 10 (sendo dois de pênalti)

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir