Política

Luis Fernandes fala sobre possibilidade de disputar à presidência do Vasco

Em evento de comemoração de seu 62º aniversário na Casa do Minho, na Zona Sul do Rio, o grande benemérito do Vasco Luis Manuel Fernandes afirmou o que muitos dentro do clube já sabem: são boas as possibilidades de ser um dos que concorrerão à presidência em novembro.

Após subir ao palco para fazer agradecimentos à família e aos amigos presentes à festa, Luis afirmou que não falaria de política, mas destacou:

- O Vasco precisa de paz.

Assim que encerrou seu discurso, conversou com a imprensa presente ao local e afirmou que não descarta participar do pleito previsto para dezembro. Ele levantou bandeira da pacificação e unificação interna do Vasco.

- Eu não descarto essa possibilidade, essa possibilidade está sendo analisada. Desde que ela represente efetivamente um fator de coesão e de unificação interna do clube. Porque eu acho que o Vasco precisa, acima de tudo, de pacificação. Esse é o caminho até de abrir perspectivas de um clube mais vitorioso e de um time mais vitorioso. Esse é o ponto de partida. Então estou considerando a possibilidade de lançar meu nome, que crie as condições para pacificação e unificação

Dentro do Vasco, Luis Fernandes foi presidente do Conselho Deliberativo e vice de Relações Externas. Fora do clube, atuou como secretário-executivo do Ministério do Esporte no governo de Dilma Rousseff e do Ministério da Ciência e Tecnologia durante a gestão de Lula.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74