Luis Fernandes fala sobre possibilidade de disputar à presidência do Vasco

10/02/2020 às 23h11 - POLÍTICA

Em evento de comemoração de seu 62º aniversário na Casa do Minho, na Zona Sul do Rio, o grande benemérito do Vasco Luis Manuel Fernandes afirmou o que muitos dentro do clube já sabem: são boas as possibilidades de ser um dos que concorrerão à presidência em novembro.

Após subir ao palco para fazer agradecimentos à família e aos amigos presentes à festa, Luis afirmou que não falaria de política, mas destacou:

- O Vasco precisa de paz.

Assim que encerrou seu discurso, conversou com a imprensa presente ao local e afirmou que não descarta participar do pleito previsto para dezembro. Ele levantou bandeira da pacificação e unificação interna do Vasco.

- Eu não descarto essa possibilidade, essa possibilidade está sendo analisada. Desde que ela represente efetivamente um fator de coesão e de unificação interna do clube. Porque eu acho que o Vasco precisa, acima de tudo, de pacificação. Esse é o caminho até de abrir perspectivas de um clube mais vitorioso e de um time mais vitorioso. Esse é o ponto de partida. Então estou considerando a possibilidade de lançar meu nome, que crie as condições para pacificação e unificação

Dentro do Vasco, Luis Fernandes foi presidente do Conselho Deliberativo e vice de Relações Externas. Fora do clube, atuou como secretário-executivo do Ministério do Esporte no governo de Dilma Rousseff e do Ministério da Ciência e Tecnologia durante a gestão de Lula.

Fonte: ge