Política

Luis Fernandes se manifesta após IV declarar apoio a sua candidatura

Identidade Vasco anuncia apoio a Luís Manuel Fernandes nas eleições do Vasco; Grande Benemérito reage a nota

O grupo Identidade Vasco anunciou na manhã desta quinta-feira (13) que irá apoiar a candidatura do grande benemérito Luis Manuel Fernandes à presidência do Vasco.

Liderado por Roberto Monteiro, presidente do conselho deliberativo do clube, o grupo divulgou uma nota em que reforça a trajetória do grande benemérito e afirma que ele representa a pacificação do clube: "a bandeira da esperança", publicou a IV.

A nota também ressalta que houveram conversas com Leven Siano e Augusto Ariston e que ambos deixaram forte impressão positiva entre os membros que compõem o grupo político.

Abaixo o comunicado divulgado pela Identidade Vasco:

"Comunicado: Identidade Vasco anuncia apoio a Luis Manuel Fernandes

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), o Grupo Identidade Vasco decidiu indicar aos sócios vascaínos o nome de Luis Manuel Fernandes como melhor opção para presidente da diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, no pleito que deve se realizar em novembro. Confira a íntegra da nota oficial.

Luis Manuel Fernandes e a bandeira da esperança

O Grupo Identidade Vasco anuncia com grande satisfação que decidiu apoiar e fazer campanha em favor do nome do Grande Benemérito Luis Manuel Fernandes para a presidência do Club de Regatas Vasco da Gama.

Fazemos questão de registrar que, no curso do debate feito em nosso grupo, outros dois candidatos à presidência participaram de reuniões abertas com todos os membros do Identidade Vasco, e deixaram forte impressão positiva: Leven Siano e Augusto Ariston. Trata-se de dois grandes vascaínos, com compromisso e desejo genuíno de mudança. Isso nos alegra, pois no Vasco deve-se deixar para trás o clima de ódio que durante tanto tempo envenenou o ambiente interno, transformando vascaínos em inimigos figadais devido a divergências muitas vezes conjunturais.

O Grande Benemérito Luis Manuel Fernandes é respeitado como acadêmico e homem público, tem uma louvável trajetória no Vasco, reconhecida inclusive por adversários, por sua capacidade de diálogo e equilíbrio. Sua trajetória na gestão pública, igualmente merece destaque, tendo tido êxito e absoluta lisura, em todos os momentos, e em especial na condução dos principais jogos esportivos da última década no Brasil. Por sua integridade e capacidade de concertação reúne as melhores condições para conduzir o nosso amado clube rumo à retomada de sua trajetória de vitórias e conquistas.

A visão de Luis Manuel Fernandes sobre o Vasco é coerente com a defendida pelo Identidade Vasco., que luta por um clube que seja, antes de tudo, digno de sua história e volte a ocupar a cena principal nas conquistas do futebol brasileiro, internacional e nas demais modalidades esportivas. Um Vasco vencedor, transparente, democrático e moderno, mas que não renuncia às suas tradições centenárias e a sua história gloriosa.

Ao lançar sua candidatura, Luis Manuel Fernandes ressaltou a palavra “pacificação”. Esta é, de fato, a bandeira da esperança vascaína.

Buscando unir todos os vascaínos que desejam romper com a incompetência e a incúria da atual gestão e com os que enxergam o Vasco apenas como uma oportunidade para alcançar interesses inconfessáveis (e por isso combatem ferozmente a proposta de novo estatuto), o Identidade Vasco fará a campanha de Luis Manuel Fernandes sem sectarismo, buscando decisivamente trilhar o caminho da unificação e da pacificação - empunhando assim a generosa bandeira desfraldada pioneiramente por nosso candidato - única forma de proporcionar a necessária estabilidade interna capaz de fazer o Vasco reencontrar seu destino como Clube mais importante do Brasil.

Luis Manuel Fernandes para presidente da diretoria administrativa!

Identidade Vasco - O Vasco é a nossa Identidade", postou o grupo político nas redes sociais.

Por meio de nota, Luís Manuel Fernandes se manifestou agradecendo o apoio:

"Agradeço o apoio do grupo Identidade Vasco à minha candidatura à Presidência do nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama. A Identidade Vasco é uma corrente com longa, contínua, dedicada e destacada participação na vida do clube. 

O que nos une é a consciência da necessidade de inaugurar um novo ciclo político no Vasco, superando antigas divisões e diferenças para avançar em um caminho de construção e consolidação institucional que resgate a grandeza do clube. 

Um caminho de pacificação, unificação e modernização, baseado no diálogo franco e aberto, que consiga superar os graves desafios que se apresentam para o Vasco, recolocando o nosso clube gigante no lugar que lhe pertence: na primeira linha do esporte brasileiro e mundial, sobretudo no futebol.

O que nos irmana, portanto, é muito mais do que uma opção de candidatura nas próximas eleições do clube: é um projeto estratégico de reerguimento do Vasco.

Um passo inicial fundamental nessa construção é a defesa e viabilização dos avanços contidos na proposta de novo Estatuto do clube. Não há como modernizar o clube baseado em um Estatuto obsoleto. 

Com o apoio e participação ativa da Identidade Vasco, construiremos um polo de unificação e modernização que tornará o Vasco invencível, baseado em um sentimento que jamais conseguirão parar."

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário