Futebol

Luís Otávio é o novo preparador físico do Vasco

O Vasco definiu no início da semana o novo preparador físico do time. Luís Otávio, que estava no Santos Laguna (MEX), e que trabalhou em algumas ocasiões com Ricardo Gomes, já acertou todos os detalhes com a diretoria e começará a participar do planejamento técnico para 2013 nos próximos dias.

Como antecipado pelo LANCE!Net, pouco antes de Ricardo Gomes retornar ao clube, Francisco González, preparador físico que auxiliou na recuperação do AVC sofrido pelo atual diretor técnico cruz-maltino, foi convidado para assumir a função em 2013 e, num primeiro momento, aceitou. Mas o tempo que ele precisará dedicar a sua academia acabou se tornando um empecilho.

Sendo assim, Gomes entrou em contato com Luís Otávio, que aceitou o convite. Eles trabalharam juntos no Fluminense, no Guarani e até na Seleção Brasileira.

- O Luís Otávio é um excelente profissional e que conheço há muito tempo. Já acertamos tudo e ele vai começar a participar de nossas reuniões nos próximos dias. O conheci no Fluminense, pois ele fazia parte da comissão do time nos anos 80, quando eu era jogador. Depois, trabalhamos de novo no Fluminense, quando eu já era treinador. Quando voltei para o Brasil, ainda o chamei para o Guarani e para a Seleção (neste caso, Otávio trabalhava como um dos preparadores, ao lado de Carlinhos Neves) - contou Ricardo Gomes.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133