Futebol

Luiz Américo diz que Vasco vai continuar tentando acordo com Leandro Amaral

Ao declarar que abre mão dos 128 dias de contrato que Leandro Amaral, segundo decisão de abril da 33ª Vara do Trabalho, teria de cumprir a mais com o Vasco a partir de 14 de dezembro, o presidente Roberto Dinamite deixa claro que não quer nenhuma briga com o jogador.

Nesta quarta-feira pela manhã, acontece na 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho mais uma sessão relativa à ação que Leandro Amaral move contra o Vasco. O atacante e seu advogado, Heraldo Panhoca, entendem que o atual contrato do jogador com o clube não é válido.

O vice-jurídico cruzmaltino, Luiz Américo, também adepto do discurso de paz, está certo de que nenhuma decisão será tomada nesta quarta. O mais provável é que as partes peçam um novo adiamento para tentar costurar um acordo, de preferência apenas ao fim do Brasileiro.

— Um julgamento nessas horas não é bom. Se o Vasco ganha, imagina como ficaria a cabeça do Leandro nessa reta final? Por outro lado, se o jogador ganhar, o clube também ficaria insatisfeito, pois seu contrato seria rescindido imediatamente. Vamos continuar tentando um acordo — disse o vice-jurídico cruzmaltino, Luiz Américo.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74