Clube

Luiz Américo diz que não está constrangido com remuneração

O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo, disse que não fica constrangido pelo fato de receber dinheiro do Vasco. O clube paga R$ 55 mil por mês ao escritório de advocacia do dirigente, de acordo com notas fiscais apresentadas pela oposição. Luiz Américo rebateu mais uma vez que exista irregularidade por ser remunerado pelo Vasco.

– Muito pelo contrário, a meta era a profissionalização integral, que começou pelo jurídico – garantiu ele. – Não era uma coisa escondida, sempre foi público. O contrato passou pela tesouraria, pelo conselho fiscal, e boa parte dos beneméritos sabia.

Para a oposição, Luiz Américo infringiu o artigo 136 do estatuto, que diz não pode integrar nenhum dos poderes do clube o sócio que preste, sob qualquer forma, serviço remunerado. Penalidade que para a oposição fica mais clara quando se consulta o artigo 44, que define a diretoria administrativa como um dos poderes do clube. E o 93 coloca o departamento jurídico como o primeiro cargo dos vice-presidentes administrativos.

Luiz Américo parte para o ataque e ressalta que a partir de agora o departamento jurídico do clube não será mais amador e nem perderá os prazos dos contratos, como aconteceu com o advogado Marcos Castro. Na época em que ele era advogado do Vasco, ele teria deixado de pagar uma custa processual e fez com que a antiga diretoria fosse julgada à revelia no processo eleitoral que culminou com a queda do ex-presidente Eurico Miranda.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário