Futebol

Luiz Gustavo avalia período de treinos em Atibaia

A primeira etapa da preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Carioca foi finalizada na manhã desta segunda-feira (07/01) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O derradeiro trabalho antes do embarque para Atibaia (SP) ficou marcado por movimentações físicas e técnicas. Foi o terceiro dia consecutivo que os jogadores trabalharam com bola durante a pré-temporada. 

Luiz Gustavo treinando forte no CT do Almirante (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

Destaque em 2018 pela capacidade de atuar em diversas funções, Luiz Gustavo acertou a renovação contratual com o Gigante da Colina por mais duas temporadas na semana passada. O voto de confiança dada pelo time vascaíno foi bastante comemorado pelo polivalente atleta. O camisa 13 prometeu jogar sempre com o coração na ponta da chuteira.

- Estou bastante feliz e muito motivado para esse ano. Deixei claro desde a temporada passada que minha vontade era permanecer aqui. Me sinto em casa aqui no clube, minha família está bem adaptada ao Rio de Janeiro e a torcida me abraçou. Espero fazer um bom trabalho, como foi em 2018, e ajudar o Vasco a conquistar títulos, que é o mais importante - declarou Luiz Gustavo.

No município paulista, onde permanecerá até o próximo dia 17, o Vasco da Gama realizará a segunda etapa de sua pré-temporada. Será durante a mesma que o treinador Alberto Valentim começará a desenhar a equipe que irá estrear diante do Madureira, no próximo dia 20 de janeiro, pelo Estadual. De acordo com Luiz Gustavo, a dedicação do elenco cruzmaltino será multiplicada durante os dias de treinamento.

- Vai ser um período muito importante. Essa preparação nos ajudará a iniciar o Carioca bem próximos do nosso ritmo. Iremos procurar dar o máximo durante os treinamentos, fazendo sempre aqui que o Valentim nos pede. Nosso objetivo é estar prontos e bem adaptados ao que a comissão técnica desejar logo na partida de estreia contra o Madureira - disse o camisa 13, revelando em seguida quais lições foram tiradas da última participação no Carioca, quando o Vasco acabou sendo superado pelo Botafogo na decisão:

- Perdemos o Carioca nos detalhes, então precisamos ter atenção e estar ligados em todos os momentos. Não queremos que isso volte acontecer agora em 2019. Vamos trabalhar muito para conquistamos o título do Carioca. Nossa equipe está mais encorpada e o torcedor pode ter certeza que nosso time vai surpreender muita gente em 2019.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário