Futebol

Luiz Gustavo: 'Deu para mostrar um pouquinho de serviço'

A noite do último domingo (28/01) foi feliz para o Vasco da Gama no Estádio de São Januário. Pela terceira vez consecutiva, o Gigante da Colina saiu de campo com os três pontos numa partida do Campeonato Carioca. O triunfo sobre o Americano por 1 a 0 fez o time cruzmaltino manter os 100% de aproveitamento e se aproximar da classificação para a semifinal da Taça Guanabara.
O duelo contra o Alvinegro de Campos foi marcado pela utilização de uma equipe diferente dos dois primeiros jogos. Seis atletas estrearam e/ou foram titulares pela primeira vez na temporada de 2019. Um deles, o zagueiro Luiz Gustavo, elogiou a estratégia traçada pela comissão técnica. Na opinião do camisa 13, os jogadores utilizados conseguiram dar conta do recado.

- Foi importante o resultado para encaminhar a nossa classificação para a semifinal. Fundamental também para dar ritmo ao pessoal que não vinha jogando. Acredito que conseguimos dar conta do recado dentro daquilo que a comissão técnica nos pediu. Deu para mostrar um pouquinho de serviço e fazer com que todos conhecessem a força do nosso grupo - declarou o defensor, ressaltando o poder de superação vascaíno após a expulsão de Andrey.

- Era um jogo para  aumentar a nossa confiança e acho que passamos no teste. Com um jogador a menos ficou um pouquinho mais difícil, mas conseguimos suportar bem. O importante é que o pessoal que está no banco vem buscando trabalhar sério para dar conta do recado quando surgir uma oportunidade. Sabemos ainda precisamos evoluir, e vamos treinar forte nessa semana para seguir crescendo no campeonato - acrescentou Luiz Gustavo.

Líder do Grupo B com nove pontos em três jogos disputados, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima quarta-feira (30) para enfrentar a Portuguesa da Ilha do Governador. Em caso de triunfo sobre a Lusa Carioca, o Almirante irá carimbar com um rodada de antecedência a classificação para as finais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri