Futebol

Luiz Gustavo relembra experiência nas seleções de base do Brasil

Na seleção sub-20, ele participou do Torneio das 8 Nações atuando como zagueiro. Um momento que ficou marcado para ele, que sonha voltar a vestir a amarelinha, deste vez no time principal.

- É uma sensação única, algo que todo jogador almeja. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho, o auge da carreira de qualquer atleta. Eu ainda sonho em voltar a vestir a camisa da seleção. Tenho grandes recordações desses momentos, entre elas, a partida contra a África do Sul, no Torneio 8 Nações. Foi um jogo que eu tive uma grande atuação, muito marcante na minha carreira. Foi um momento de extrema felicidade, e espero realmente poder viver algo parecido novamente - disse o jogador, que tem atuado na lateral direita.

Luiz Gustavo curte as folgas com seus familiares em São Paulo, e divide seu tempo entre o descanso, pescaria e atividades físicas. Há, claro, tempo para assistir a jogos da Copa. Nesta sexta, ele estará na torcida pelo Brasil contra a Costa Rica.

- Estou descansando, aproveitando para fazer coisas que gosto sem aquela correria, como pescar, um dos meus hobbies favoritos. Sigo fazendo trabalhos físicos para manter o ritmo e voltar na melhor forma. Estou tentando também assistir a algumas partidas da Copa, pelo menos das seleções consideradas favoritas. Para o jogo desta sexta-feira, já está tudo organizado na minha casa. Estamos todos na torcida pela nossa Seleção - finalizou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134