Clube

Luiz Mello promete protagonismo do Vasco em 2023

Após conseguir o acesso à Série A, o Vasco apresentou oficialmente nesta terça-feira sua nova estrutura fora dos gramados. Em coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa, o Ceo Luiz Mello apresentou os diretores Lúcio Barbosa (financeiro) e Gisele Cabrera (jurídica), além de alguns funcionários que terão funções estratégicas, como Pedro Seixas, responsável pela reforma do CT. Eles já vinham trabalhando no clube.

Mello prometeu um Vasco protagonista nos próximos anos, mas não quis entrar muito no assunto futebol, pasta de responsabilidade de Paulo Bracks. No entanto, ele comentou sobre a montagem do elenco para 2023.

- O Vasco continua sendo do tamanho desses clubes (Flamengo e Palmeiras) e vai buscar os títulos, mas é um processo. Não posso enganar os torcedores. Flamengo e Palmeiras demoraram um tempo para formar esses elencos. Vamos fazer os ajustes, teremos uma mudança brusca no nível dos atletas. Grande parte dos contratos termina agora, vamos ter que trazer mais jogadores, demora um pouco para ter o entrosamento. Já queremos disputar o Carioca com protagonismo, mas vai ser experiência para os outros campeonatos. E poderemos ajustar na segunda janela. Não podemos mais contratar 20 jogadores todo ano, temos que formar um time. Esse ciclo que tivemos nos últimos dois anos, de desmanche, é muito ruim.

Luiz Mello explicou como estão sendo usados e como serão usados os recursos da SAF no dia a dia do futebol.

- Temos orçamento, vai ser aprovado no Conselho Fiscal, que vai ser formado em três semanas. O que o Josh (Wander, proprietário da 777) disse é que vai colocar à disposição mais recursos. Temos estatísticas para analisar atletas e auxiliar Paulo Bracks e equipe para buscar os melhores. Vamos ter especialistas para pegar informações do nosso torcedor e potencializar o programa de Socio-torcedor. Vamos qualificar o nosso elenco. Considerando os investimentos, desde que a 777 entrou colocamos os salários em dia. Isso é uma primeira utilização dos recursos, há mais de oito meses não há atrasos. Conseguimos trazer profissionais de outros clubes que hoje querem trabalhar no Vasco. O investimento vai ser revestido no futebol, melhorando também a infraestrutura. Começamos a fazer obras no CT. Chegamos no domingo e na segunda já tinham caminhões pra melhorar os campos. Aí que serão usados os recursos pra melhora técnica e de estrutura.

- Na negociação R$ 700 milhões são para investimento e R$ 700 milhões para dívidas. Temos que aportar esse dinheiro para voltar ao protagonismo, mas para também desenvolver os talentos, até porque conseguimos o acesso também com os crias. Não vou entrar muito no mérito de números, de quanto será investido. Hoje temos dois potes, um para pagar dívidas e outro para investir. Isso facilita o trabalho e a busca de atletas. O potencial do Vasco é reconhecido e vamos fazer com que ele se realize. Lotamos quase todos os jogos em São Januário, levamos oito jogos para a TV aberta. Queremos ser protagonistas já a partir do ano que vem - explicou Mello.

- A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer.

 

Foto: Emanuelle RibeiroLuiz Mello
Luiz Mello

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir