Futebol

Luta de Ramon para voltar a jogar futebol completou 10 meses nesta semana

A luta de Ramon para voltar a jogar futebol completou 10 meses nesta semana. O lateral-esquerdo do Vasco está clinicamente recuperado da cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior e o ligamento medial do joelho esquerdo, rompido em de novembro de 2018, e agora trabalha para ser reintegrado ao elenco.

O período de 10 meses era a previsão conservadora para que Ramon se recuperasse. Com seu joelho, está tudo certo. A tarefa agora é deixá-lo em condições físicas para que possa voltar a treinar normalmente e ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Atualmente, Ramon faz um trabalho de transição com bola, individualizado. Ele ainda não participa dos treinos com o grupo e precisa alcançar alguns objetivos, como diminuir a diferença muscular nas duas pernas, para ser reintroduzido ao elenco.

- Ele está evoluindo bem. A ideia é que progrida cada vez mais para ir ganhando confiança, e assim possamos soltá-lo para trabalhar com o grupo. Vamos fazendo testes de tempos em tempos, aumentando progressivamente a carga e o tempo de treinamento. Vamos analisando - explicou o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

Por conta deste trabalho, não há uma previsão exata para que Ramon volte a jogar. Ele é avaliado rotineiramente, e sua evolução depende disso. O próximo passo é começar a treinar com o grupo, mas ainda sem contato com os companheiros.

- Fazemos a introdução gradativa. Ele começa fazendo trabalhos em que os jogadores não podem encostar nele, como curinga. Depois vai fazendo os trabalhos progressivamente - completou Teixeira.

Paralelamente a isso, Ramon faz consultas de revisão com o médico Renê Abdalla, que o operou em 2018.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0