Futebol

Luxa: 'Cabe a nós reconquistarmos essa beleza da história do Vasco da Gama'

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, fez preleção motivacional antes do empate de ontem contra o Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque. O discurso do treinador foi divulgado no vídeo dos bastidores publicado pela equipe carioca (veja no vídeo acima a partir de 4min22s).

"Tem que ter história. Eu tenho história no futebol. Vanderlei Luxemburgo, vai lá no Google, uma história do c... Tem que construir uma história. Você não está aqui por acaso, por nada, para não acontecer p... nenhuma", começou o treinador.

Na sequência, Luxa lembrou da vitória do Vasco por 4 a 3 contra o Palmeirasna Copa Mercosul de 2000. Os cariocas perdiam por 3 a 0, mas viraram a partida no antigo Palestra Itália, mesmo local do jogo de ontem.

"A história do Vasco da Gama tem um capítulo importante para c... aqui nesse estádio, porque o Vasco, quando jogou aqui, era Vasco, perdendo, botou o Vasco em campo, virou a p... do jogo e foi campeão aqui. Está na história do Vasco da Gama. Então, eu quero que vocês construam a história de vocês. Não estou aqui por acaso. Vim aqui para construir uma história. E cabe a nós reconquistarmos essa beleza da história do Vasco da Gama", disse.

"Não tenham medo de ser feliz. Agora é a hora de quem joga para c..., do homem que chama a responsabilidade. Se ficar c... com eles aqui, toma porrada. Vai para dentro deles. É homem contra homem, 11 contra 11. Essa camisa aqui pesa para c... Eu quero ver essa p... dentro do campo", finalizou Luxa.

No Twitter, os torcedores se empolgaram com o discurso do treinador:

"O Vasco quando jogou aqui era Vasco, perdendo botou o Vasco em campo e virou a porra do jogo e foi campeão aqui! Tá na história do Vasco da Gama"

- Vanderlei Luxemburgo ( BAITA de uma preleção antes do jogo contra Palmeiras) pic.twitter.com/f1AGMUruO0

- Liberta Depre (@liberta__depre) July 29, 2019

Se você não se arrepiar com as palavras do Luxemburgo você tá sendo vascaíno errado pic.twitter.com/eIJSDhzWWG

- Muleke da Colina (@MlkdaColina) July 29, 2019

Luxemburgo:

"Ninguém está aqui por acaso, por nada. A história do Vasco da Gama tem um capítulo importante pra caralho aqui nesse estádio. Aqui dentro, caralho. Porque o Vasco quando jogou aqui era Vasco perdendo. Botou o Vasco em campo, virou a porra do jogo e foi campeão aqui" pic.twitter.com/GfvFm0seYk

- NCB Vasco (@NCB_VASCO) July 29, 2019

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir