Está acabando! Black Friday do Gigante clique aqui

Luxa trabalha para acertar pontaria do Vasco

10/07/2019 às 08h17 - FUTEBOL

Equilíbrio é a palavra de ordem na preparação do Vasco durante o recesso no Campeonato. Depois de melhorar o desempenho do sistema defensivo, que diminuiu de 2,5 para 0,9 por a média de gol sofrida por jogo, Vanderlei Luxemburgo assumiu o desafio de acertar a pontaria da equipe que marcou apenas oito gols em nove rodadas, o terceiro pior ataque da competição.

Com vocação ofensiva, Luxa, no ápice da carreira, comemorou seus dois últimos títulos brasileiros — no total de cinco no currículo — à frente de Cruzeiro (2003) e Santos (2004), que, respectivamente, marcaram 102 e 103 gols em 46 rodadas.

A realidade atual do Vasco não permite o torcedor nutrir tamanha pretensão. Com o orçamento limitado e missão de colocar a folha de pagamento em dia, a diretoria trabalha para preencher a lacuna deixada pelo argentino Maxi López. Às vésperas do confronto com o Grêmio, dia 13, em Porto Alegre, o 'prazo' está expirando.

À espera de um camisa 9, Vanderlei Luxemburgo tem trabalhado com as peças à disposição: Rossi, Marrony, Tiago Reis, Yan Sasse e Talles Magno. Com dores na panturrilha direita, Rossi foi poupado do treino de finalização. Em recuperação de um incômodo no púbis, Marrony foi a campo, mas treinou à parte.

Na atividade no Estádio Pedro Basso, o treinador dedicou o dia para calibrar a pontaria dos jogadores, em arremates diretos ou em jogadas iniciadas em cruzamentos. Certo é que o Vasco precisa melhorar a média de gols de 0,89 para alavancar do 15º lugar no Brasileiro e se afastar da zona da degola.

Fonte: O Dia