O atacante Rodrigo Pimpão só voltará a defender a camisa cruzmaltina em 2010. Perseguido por lesões ao longo da temporada, ele sofreu uma luxação no braço direito após cair de mal jeito no jogo de sábado, contra o Fortaleza, no Castelão. No entanto, o médico do Vasco, Fernando Mattar, garantiu que a contusão não foi grave.
\"O Pimpão foi vítima de uma luxação e teve uma desarticulação no cotovelo. Consegui colocar no lugar ainda no gramado. Ele saiu da partida e fomos a um hospital para radiografar. Felizmente, nada foi detectado. Ele está com o local imobilizado e não deverá mais jogar este ano\", disse o especialista, à Rádio Brasil. Ele garantiu que o jogador terá condições de se reapresentar com o restante do elenco no ano que vem.
\"Podemos sim considerar o Pimpão uma pessoa de sorte. A cena foi chocante, mas só teve uma luxação. Agora, o jogador fará o tratamento necessário e, no próximo ano, ele se apresentará juntamente com o grupo\", afirmou.