Luxemburgo analisa amistoso contra o Rio Branco

29/06/2019 às 18h32 - FUTEBOL

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem aprovando o período de preparação realizado pelo Vasco nesta parada para a Copa America. O comandante vascaíno gostou do teste deste sábado (29/6), na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco em amistoso disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brVanderlei Luxemburgo

- O jogo-treino tem uma característica diferente. Temos trabalhado bastante de manhã e a tarde. Eu gostei da movimentação. Senti que os jogadores estão bem fisicamente. Jogar aqui no Espiríto Santo é sempre legal, pois aproxima o torcedor capixaba do Vasco - disse o treinador, que falou sobre o trabalho realizado até o momento no Cruzmaltino:

- Estamos trabalhando bastante. O Vasco é muito grande. É um clube de tradição. O passado recente não é muito bom. Estou dando ênfase a história. Que é de um Vasco campeão, de grandes títulos, grandes jogadores. O clube precisa se reencontrar com essa imagem. Eu não quero o Vasco com jogadores sem objetivo maior na carreira. Quero que os atletas que aqui estão pensem grande.

Luxemburgo ainda elogiou Tiago Reis, autor do segundo gol do Vasco na partida. O treinador ressaltou os pontos fortes do garoto, mas também cobrou uma evolução do atacante, que vem crescendo e marcando gols desde a chegada de Luxa ao comando do Vasco:

- Tiago Reis tem muito potencial. Eu cobro porque ele pode ser mais participativo. Estamos trabalhando para que ele possa ganhar na parte física, na mobilidade, força, o faro de gol ele tem. A primeira divisão é muito difícil de jogar. Tem muito potencial e temos cuidado para não queimar. Temos que ter paciência.

Fonte: Site oficial do Vasco