Futebol

Luxemburgo atravessa sua pior sequência no Vasco

Sob o comando do treinador, o time tem média de 1,36 ponto por partida. São cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além dos últimos dois jogos, os comandados de Luxemburgo só haviam passado sem estufar as redes no 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, e no 0 a 0 com o CSA, em Cariacica.

Um dos mais experientes do elenco de São Januário, Leandro Castan fez uma análise realista, nesta segunda-feira, sobre o Vasco, que no sábado visita a Chapecoense:

- Contra times que atacam, nosso jogo encaixa mais, eles dão mais espaços. Ainda precisamos melhorar. Temos o segundo turno inteiro para isso. É difícil falar o que acontece. Como jogador, temos de trabalhar. Hoje está todo mundo querendo treinar com bola, porque essa é a única coisa a fazer. Nosso time entrou empolgado para tentar a vitória. Nosso jogo não encaixou - contou o zagueiro.

Hoje, o Vasco está a cinco pontos da zona do rebaixamento e a seis do G10. E Castan também falou sobre qual a disputa do time em 2019:

- Nunca prometemos chegar na Libertadores. Nossa briga é lá embaixo e vamos brigar até o fim. Mas temos certeza que vamos brigar até o fim do ano - continuou o capitão cruz-maltino.

O camisa 5 ressalta que o time vem oscilando no torneio:

- Era para estarmos melhores na tabela, mais confortáveis. Infelizmente nossa realidade ainda é essa. Nosso início de campeonato foi muito ruim. Hoje ainda vencendo São Paulo, Fluminense, Goiás, ainda sofremos. Jogamos muito mal.

Para o jogo na Arena Condá, Castan está otimista com o retorno de Talles Magno, que está com a  seleção sub-17 e foi desfalque no sábado:

- Ganha muito. No momento que vivemos, todo mundo é fundamental. O Talles entrou, segurou a camisa e tem sido um dos melhores em campo. A alegria dele de jogar ajuda. Não temos de enche-lo de responsabilidade, tem só 17 anos.

Jogos do Vasco sob o comando de Luxemburgo:

Vasco 0 x 2 Bahia

Cruzeiro 1 x 0 Vasco 

Vasco 2 x 0 São Paulo

Vasco 1 x 4 Flamengo

Goiás 0 x 1 Vasco 

Vasco 0 x 0 CSA

Palmeiras 1 x 1 Vasco

Vasco 2 x 1 Fluminense

Grêmio 2 x 1 Vasco 

Vasco 1 x 0 Ceará

Vasco 2 x 1 Inter

Botafogo 1 x 0 Vasco

Fortaleza 1 x 1 Vasco

Vasco 1 x 1 Avaí

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir