Luxemburgo busca por reforços na base

31/05/2019 às 08h06 - FUTEBOL

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco sabe que vai precisar de reforços para melhorar a sua situação na temporada. A diretoria já tem algumas opções, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo também pretende ajudar a suprir carências do elenco, e por isso mesmo está olhando com muito carinho para as categorias de base. Com o aval do presidente Alexandre Campello, o treinador quer promover alguns jovens ao longo do ano.

No começo da semana, durante um coletivo dos reservas com o time sub-20, que se prepara para a final da Taça Guanabara da categoria contra o Flamengo, Luxa ficou encantando com o futebol do volante Bruno Gomes, de 18 anos, e do atacante Thalles, de apenas 16 anos. Eles serão integrados ao elenco profissional para um período de testes, mas podem ser aproveitados ao longo do Brasileirão.

“Nós estamos olhando para as categorias de base. A base do Vasco sempre revelou grandes jogadores. Estamos de olho. Já fizemos um coletivo muito bom contra o Sub-20, já vi alguns jogadores interessantes, muito jovens com 16, 17 anos. Mas não tenho muito medo de colocar garoto para jogar não. Se tiver que jogar, essa molecada entra em campo e joga”, afirmou o treinador.

E a promoção não vai ficar apenas na dupla. “Vai ser uma constante, pós-jogo, trazermos jogadores da base para observar, vir treinar com a gente e de repente pegar um jogador para ser utilizado. Quero mudanças para que todos entendam que estejam à disposição do clube. É um trabalho nosso”, finalizou.

Bruno Gomes foi um dos destaques do time que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores no começo do ano e é tratado como uma joia no clube. Já Thalles tem passagens pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17.

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, à tarde, quando o comandante deverá definir a escalação para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, às 11h00 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileiro.

Fonte: ESPN Brasil