Futebol

Luxemburgo busca substituto para Bruno Gomes; Veja os candidatos

5

Com apenas dois dias de preparação para o jogo contra o Bragantino, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda com problemas. Henrique e Bruno Gomes estão suspensos e vão desfalcar a equipe na quarta-feira. Missão para Vanderlei Luxemburgo, que terá de definir os substitutos.

Apesar de Pikachu ter atuado parte do jogo contra o Coritiba como lateral-esquerdo, Neto Borges é o substituto natural de Henrique. O titular foi expulso no sábado após acertar o braço no rosto de Sarrafiore.

Para o lugar de Bruno Gomes, no entanto, há mais alternativas. Titulares na época de Ricardo Sá Pinto, Andrey ou Marcos Júnior seriam as opções naturais. Luxemburgo, no entanto, levantou a possibilidade de aproveitar Caio Lopes no setor. Pinçado no sub-20 por Luxa, o jovem tem entrado nos jogos e agradado. Porém, ainda não iniciou nenhum jogo.

- Vamos ver como vamos fazer. O substituto do Henrique normalmente é o Neto Borges. Vamos ver quem será o substituto do Bruno. Tem o Caio (Lopes) que também joga por ali. Vamos ver o que vamos fazer – disse o treinador, após o jogo contra o Coritiba.

Benítez ainda sem condições de jogar 90 minutos

Quem também tem chances de iniciar o jogo é Benítez. Com empréstimo renovado, o argentino foi reintegrado na semana passada e jogou por 45 minutos contra o Coritiba.

Pesa contra, no entanto, a condição física do argentino. Readquirindo ritmo, uma vez que não jogava há mais de um mês, Benítez ainda não aguenta jogar 90 minutos, segundo Luxemburgo. Sem tempo para treinar, a volta ao time será gradual, mas a expectativa é que o argentino possa ficar em campo por mais tempo contra o Bragantino. Vai depender, no entanto, de como ele se reapresentará na tarde desta segunda.

- O pessoal estava reclamando que eu precisava começar com ele. Mas ficou claro e evidente que o Benítez precisa de mais jogo. Mas não tenho como levar 15 dias preparando o jogador porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

- Vai depender da resposta dele dentro de campo. Eu acho que ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos porque ficou parado muito tempo e a intensidade do jogo é muito grande – analisou o treinador.

Tempo para treinar, de fato, Luxemburgo terá pouco nesta semana. O time treina segunda e terça e viaja em seguida para enfrenta o Bragantino, na quarta. Depois enfrenta o Atlético-MG, sábado, em São Januário.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Quarta-feira, 10/03/2021 às 17h00
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil A definir
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário