Futebol

Luxemburgo: "Clássico é importante, mas a vida continua"

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, reconhece a importância do clássico deste domingo contra o Vasco, mas fez questão de ressaltar que o campeonato não acaba com o fim da partida. Tentando tirar um pouco da pressão em cima do tão esperado jogo, ele lembrou que independentemente da vitória ou derrota, ainda terão mais 19 partidas pela frente. \"É um jogo realmente muito importante. Mas o campeonato não trmina domingo nem para o Vasco, nem para o Flamengo. Tanto o Vasco quanto o Flamengo podem vencer, mas a vida continua e o campeonato também. Têm 19 jogos pela frente\", disse.

Luxemburgo disse ter uma ideia do time para a partida de domingo, mas não revelou quem serão os titulares e adiantou que não repetirá a escalação de três zagueiros, como fez na derrota pro Atlético-PR, na última segunda-feira. \"Os times estão bem posicionados na tabela. Tanto um, como o outro, podem terminar o primeiro turno como o líder\", lembrou.

Treino

O Flamengo terminou o treino na manhã desta sexta-feira. Os titulares na última partida contra o Atlético-PR fizeram trabalho regenerativo. Já os demais jogadores trabalharam com a bola e realizaram um mini-coletivo.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60