Clube

Luxemburgo comemora vitória diante do CSA e projeta clássico

A grande vitória fora de casa diante por 3 a 0, diante do CSA, neste domingo (10/11), deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo muito satisfeito. O treinador explicou a estratégia adotada para a partida e ressaltou que o elenco a tratou como uma decisão, já que um resultado ruim em Maceió poderia prejudicar a equipe na tabela de classificação.
 

- A gente disputa um campeonato e neste campeonato são diversos jogos. Em todos eles há um trabalho. Eu não vi nada fora da curva. Empatamos com o Ceará fora de casa, saindo na frente. Perdemos para o Grêmio, time forte na América do Sul, para o Santos e Palmeiras, primeiros colocados. E o clássico estadual, contra o Fluminense, empate. Sabemos quais são os jogos importantes. Hoje nós jogamos uma decisão aqui. Era um confronto direto e fizemos um grande jogo - disse Luxa, antes de explicar as opções no time titular:

- Fizemos um planejamento de jogo muito bom. No último jogo do CSA, observei que o Argel poupou alguns jogadores para entrar com um time fresco aqui. Então eu mudei alguns jogadores para ter um time fresco também. E deu certo. Acho que foi tudo bem planejado. O CSA começou com domínio territorial, mas não era contundente. Equilibramos e aproveitamos os espaços e buracos deixados na segunda etapa.

O treinador ainda falou sobre os desfalques que terá no próximo compromisso, diante do Flamengo, na quarta-feira (13/11), às 21h30, no Maracanã, e ressaltou que o Cruzmaltino entrará focado em buscar mais um bom resultado:

- Não perdemos ninguém, acho que só o Ricardo. O Castan não pode voltar, ainda está suspenso, onde o árbitro apitou mal e ainda tirou ele de dois jogos. E não é a primeira vez que ele faz isso com o Castan. Vamos entrar concentrados e preparados em buscar um grande resultado. É um jogo difícil.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8