Luxemburgo e elenco abdicam de salário para Vasco pagar funcionários

12/10/2019 às 19h42 - CLUBE

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o espaço no resumo semanal da "Vasco TV", no YouTube, e revelou que os jogadores abdicaram de receber os salários para que o clube conseguisse pagar os funcionários, também prejudicados pela crise financeira vascaína. Ainda assim, o elenco recebeu o valor referente às premiações, que estava pendente.

No vídeo, o comandante elogiou a atitude de seus atletas e disse que seguiu o mesmo caminho, ficando sem o vencimento.

"Falar sobre a dignidade e a demonstração dos jogadores, que estão totalmente ajustados com os problemas do clube. Eles tinham um salário para receber e abdicaram. Receberam as premiações pendentes e o restante eles abriram mão para que pudessem pagar os funcionários, sensibilizados com o que vem acontecendo", começou.

"O presidente está correndo atrás de acertar até o final do mês, deixar as coisas mais redondas e mais claras. Podem regularizar até o final do mês isso para todos. Fiquei satisfeito com a atitude dos jogadores. Como eles abdicaram, eu como comandante também não recebi o salário. Estou junto com os jogadores, e a nossa maior preocupação hoje é o Vasco da Gama", acrescentou.

A situação financeira do Vasco é ruim desde o começo da temporada. Atualmente, o presidente Alexandre Campello tenta captar os R$ 20 milhões do empréstimo aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, em junho.

Fonte: UOL