Futebol

Luxemburgo: "Estamos superando as nossas dificuldades e os adversários"

O Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ao término da partida, em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo avaliou o resultado e rasgou elogios para o desempenho cruzmaltino, em especial no segundo tempo, quando superou o fato de estar com um jogador a menos para balançar as redes e impedir o resultado adverso.

- O Bahia mereceu a vitória no primeiro tempo, mas lamento o rigor do árbitro no lance do pênalti. Além de marcar a penalidade, ele amarelou o Richard e expulsou um jogador nosso, nos prejudicando três vezes. O Ricardo não viu o Gilberto chegando, foi imprudente, porém não teve intenção. No segundo tempo, entramos sem zagueiro e improvisamos o Richard, fizemos duas linhas de quatro e ficamos amarrando o jogo com a técnica para igular no contragolpe ou numa expulsão, como aconteceu. O resultado foi justo pelo que fizemos no segundo tempo - declarou o comandante, destacando o comprometimento dos atletas cruzmaltinos.

- O time se superou. O time do Vasco vem se superando no campeonato desde que começamos o trabalho na quinta rodada. Todo mundo dizia que o Vasco iria cair. Estamos superando as nossas dificuldades e os adversários. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram em campo, em especial no segundo tempo. Não acho que o placar foi provocado pelo erro do Bahia, pois criamos uma estratégia e tiramos o adversário da zona de conforto. O jogo foi equilibrado - complementou o técnico vascaíno.

O próximo desafio do Gigante da Colina será no domingo (08), às 16 horas, no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, pois a carga máxima para a partida é de 70 mil pessoas. Antes da partida no Maior do Mundo, porém, o Almirante realizará um treinamento aberto no Estádio de São Januário. A atividade acontecerá neste sábado (07), a partir das 10 horas. As informações de entrada serão divulgadas em breve.

- A resposta do torcedor nessa campanha do programa de sócios mostra como ele está satisfeito e com autoestima elevada. Você não sairia de 30 para 160 mil sócios sem acreditar no trabalho que vem sendo realizado. O torcedor percebeu que esse grupo está fazendo de tudo para honrar a tradição do Vasco. Esse apoio foi fundamental para a nossa caminhada no Brasileiro. O Vasco não pode pensar pequeno, tem que pensar grande, e sábado, como forma de presentear a torcida, iremos o treinamento em São Januário, que será 10 da manhã - finalizou Luxemburgo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir