Luxemburgo evita pensar em 2020 e foca na fuga do rebaixamento

31/10/2019 às 08h47 - CLUBE

Na mira do Vasco para renovar seu contrato, Vanderlei Luxemburgo prefere ainda não pensar em 2020. Após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, hoje (30), em São Januário, o treinador ressaltou seu objetivo de livrar, definitivamente, a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Pensando em 2020? Ainda não conseguimos concluir nossa etapa em 2019. Estamos trabalhando para conseguir mais seis, sete pontos... Não vejo sentar e pensar em 2020. Tivemos algumas coisas direcionadas. Mesmo que eu não continue, preciso desenhar", disse o treinador.

A onda de otimismo que foi criada pela torcida em relação ao G-6, após cinco jogos de invencibilidade, fez com que Luxa colocasse o pé no freio e abrisse os olhos dos vascaínos para a realidade.

"O torcedor quer que a gente dispute a Libertadores, que a gente lute pela Libertadores. Eu também queria lutar pela Libertadores, mas não podemos esquecer de como começamos o trabalho, como foi feito. A equipe que iniciou comigo lá atrás, contra o Avaí, e a equipe que está jogando hoje, como titular. Uma série de mudanças dentro do Brasileiro, contratar jogadores, dar ritmo.

 

Fonte: UOL