Clube

Luxemburgo exalta espírito de luta do time e convoca torcida no próximo jogo

O Vasco conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, na última sexta-feira, em São Januário. O técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a postura da equipe, elogiou a atuação do time na partida, mas quer mais. O comandante não quer ver relaxamento no confronto diante do Ceará, nesta quinta-feira (13/6), também na Colina Histórica, às 19h15. Luxa convocou o torcedor e prometeu muito empenho em campo.
 

- Conseguimos uma boa vitória diante do Internacional. É uma equipe que está na ponta da tabela. Foi muito importante, mas precisamos manter essa pegada. Precisamos de mais vitórias. O time melhorou, mas não está no ideal. Temos que jogar a competição como no primeiro tempo. Estamos evoluindo e não mudou nada para nós. Responsabilidade, seriedade, comprometimento, estar totalmente ligado no que vai ser feito. A vitória, inconscientemente traz um relaxamento. Temos que trabalhar ainda com mais intensidade, a seriedade e contar com o torcedor, como foi contra o Inter. Contamos com essa ajuda. Lotar São Januário, nossa casa. 

O treinador falou sobre a situação vascaína na tabela e que a vitória nesta partida será muito importante para trazer uma tranquilidade no período de preparação que o elenco terá durante a parada para a Copa América. O treinador quer um resultado positivo para trabalhar forte na intertemporada e voltar ainda melhor para os 29 jogos restantes da competição. Luxemburgo ainda ressaltou a importância do torcedor, quem chamou de centroavante.
 

- Precisamos da vitória para avançarmos um pouco mais. Numa situação depois da intertemporada, nos prepararmos para o restante dos 29 jogos. Mais uma vez, peço o apoio do torcedor do Vasco, meu centroavante. Saber que a vitória não entra em campo contra o Ceará. Agora é buscar um novo resultado positivo, contundente. Não temos absolutamente nada conquistado. Conquistaremos com vitórias, determinação e profissionalismo - disse o treinador, antes de exaltar a postura do zagueiro Henriquez, que voltou a campo mesmo após ter luxado o cotovelo em disputa de bola:

- Futebol é um esporte de choque, duro e quero o Vasco da Gama da forma como vi no jogo e acima de tudo com a atitude do Henríquez. Ele luxou o braço, eu já luxei o braço, e parabéns ao departamento médico. Ele voltou para o jogo e depois foi examinado. Esse espiríto que o Vasco precisa. Sacrifício. Não existe jogador terminar jogo sem dor nenhuma. Ele é um exemplo de comportamento que quero aqui. Sabe a importância que tem dentro do jogo. Ele entendeu naquele momento que a presença dele era importante. A doação a todo momento pela vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78