Futebol

Luxemburgo explica motivo de ter substituído Martín Benítez

9

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e, em sua visão, o jogo ofereceu tempos distintos, com o Rubro-Negro sendo amplamente superior na etapa final e o Vasco equilibrando no segundo tempo. 

"Foram dois tempos distintos. Jogamos muito mal no primeiro tempo e bem no segundo. O adversário é o Flamengo, que é o segundo colocado, com jogadores de alto nível e jogaram uma partida muito boa. Tomamos um gol quando estávamos ali equilibrando o jogo", avaliou.

Outro ponto que mereceu destaque foi a substituição de Benítez. Luxa admitiu que a saída do meia argentino foi por opção técnica: 

"Benítez é questão minha, do técnico. Eu vi que ele não estava conseguindo fluir, o jogo que necessitava de velocidade. É um jogador que contamos, diferente e temos que prepará-lo para jogar os quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos um crescimento no segundo tempo". 

Com a derrota, o Vasco voltou a ficar em situação delicada no Campeonato Brasileiro, uma vez que o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1 e o ultrapassou na tabela.

Mesmo com o resultado, não há possibilidade do Cruzmaltino entrar na zona de rebaixamento, mas uma vitória amanhã (5) do Sport sobre o Botafogo deixará a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo a apenas um ponto dela. 

O próximo compromisso do Vasco é um confronto direto. O time encara o Fortaleza, na capital cearense, na próxima quarta-feira (10). 

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário