Clube

Luxemburgo fala sobre gol sofrido no fim, Maxi, expectativas e Ceni

Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação do Vasco no empate com o Fortaleza em 1 a 1 neste domingo, apesar do gol sofrido no fim. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico ressaltou a evolução do time e afirmou que a disputa da equipe no Brasileirão é para se manter na primeira divisão.

- A disputa do Vasco tem que ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar campeonato ou vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. É essa a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato. Vaga de Libertadores, sei lá, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil. Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem que se unir para sair dessa coisa. Manter-se na primeira divisão para no ano que vem trazer jogadores e ter condições de brigar.

 

Dentro deste contexto, Luxemburgo viu um desempenho melhor do Vasco neste segundo jogo sob seu comando, em comparação ao empate com o Avaí na rodada anterior.

- Tenho que sair daqui satisfeito porque vi muita coisa boa do ultimo jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances. Mas bobeamos e falhamos mais uma vez. Temos que aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo - completou.

O Vasco termina a sexta rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, com três pontos. O time volta ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.


Confira outros tópicos da coletiva de Luxemburgo:

Gol sofrido no fim

Teve bola que tínhamos que dominar e sair jogando para contragolpe, e dávamos chutão. Você entrega a bola para o adversário. Com vantagem, não tem necessidade querer driblar. Toca a bola, faz o adversário correr atrás. Começa a fazer o jogo passar. É uma equipe que estamos formando com o meu pensamento. temos que acabar com esse negócio aí de (gol aos) 44 (minutos), que não é muito bom, não.

Diagnóstico sobre os gols sofridos no fim

Isso pertence ao futebol. Tem que trabalhar. Furar a bola, não tem mais jogo. É normal isso. Pertence ao jogo ganhar tempo, sofrer falta. Estamos começando a colocar nosso pensamento em prática. Os jogadores estão querendo reverter a situação, e isso acaba trazendo instabilidade emocional. Vai reverter com calma e tranquilidade.

Maxi López fez falta?

Vai perguntar para ele. Não vou falar do Maxi López, porque não tem nada a ver. Ele não está aqui. Tenho que falar do jogo. Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony.

Expectativa para a intertemporada

Nós temos mais três jogos agora. Nessa parada eu quero todos os jogadores à disposição, e até possibilidade de contratações para reforçar o elenco. Tem que acontecer nessa virada, para que a gente entre na intertemporada com elenco pronto para trabalhar e jogar o restante do semestre em busca dos nossos objetivos.

Relacionamento com Rogério Ceni

Trabalhamos na seleção e tivemos diversos embates em São Paulo. O Brasil está ganhando um grande técnico. Dei uma declaração dizendo que ele não deveria sair do Fortaleza. Ele tem personalidade e caráter muito forte. Está trabalhando muito bem, você vê que a equipe dele tem treinamento. Tenho carinho muito grande por ele.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir